Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 81 para 100 de 968
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2022 | Sequência Fedathi aliada a vivência do professor de matemática do ensino fundamental nos anos finais | Araújo, Carlos Henrique Delmiro de | Dissertação |
2022 | Caminhos e descaminhos com a Sequência Fedathi para a construção da expertise do docente fedathiano | Faustino, José Airton de Oliveira | Dissertação |
2022 | “A pré-escola não é uma preparação para o ensino fundamental”: a identidade de pré-escolas de Fortaleza sob a ótica de professoras de educação infantil | Ramos, Bruna Brito | Dissertação |
2022 | Educação escolar: práticas docentes e emancipação humana em Icapuí - CE (1980-1990) | Oliveira, Renata Tavares de | Dissertação |
2022 | A tapeçaria da história das práticas escolares: narrativas de professoras alfabetizadoras aposentadas na cidade de Fortaleza | Silva, Júlia de Fátima Santos da | Dissertação |
2022 | A relação entre consciência e (de)formação humana na perspectiva da filosofia da práxis | Lima, Gabriella de Paula Bezerra | Dissertação |
2022 | Mulher e educação: vozes, saberes e vivências de professoras na Escola Normal do Ceará/Instituto de Educação do Ceará | Freire, Juliana Alice Costa | Dissertação |
2022 | As práticas da aprendizagem colaborativa e dos multiletramentos desenvolvidas no uso do whatsapp por alunos dos 3° anos do ensino médio: um estudo em uma escola de ensino profissionalizante do município de Caucaia-CE | Lima, Maria Gezilane Gomes de | Dissertação |
2022 | Algumas reflexões acerca da educação e disciplinarização feminina nas obras de Nísia Floresta (1827-1856) | Menezes, Ana Kelly Cavalcante | Dissertação |
2022 | Educação e sociedade no cordel: o lugar social da mulher em obras de Leandro Gomes de Barros e José Camelo de Melo Rezende | Neves, Francisco Paiva das | Dissertação |
2022 | Indústria cultural, semiformação e esclarecimento: uma discussão a partir do pensamento de Adorno para uma educação emancipatória | Santos, Darlla Dalila Pontes dos | Dissertação |
2009 | Os gêneros textuais na formação do professor alfabetizador: implicações para a prática pedagógica | MELO, Claudiana Maria Nogueira de | Dissertação |
2022 | Escrita (auto)biográfica e círculo de leitura literária no desenvolvimento do letramento racial crítico com jovens do ensino médio | Figueiredo, Victor Matheus Gonçalves de | Dissertação |
2022 | Práxis político-educativa do sujeito potencialmente revolucionário nas associações de moradores: a experiência da Associação de Moradores do Bairro Serrinha (1980-2021) | Maciel, Wandick Nogueira | Dissertação |
2022 | Cultura organizacional da escola: contribuições para o Ciclo de Alfabetização | Holanda, Maria de Lourdes | Dissertação |
2021 | Literatura infantil e educação matemática na Educação Infantil: atuações pedagógicas, inspiradas em histórias infantis, com múltiplas linguagens e o voo de crianças bem pequenas | Silva, Maria Kênia Firmino da | Dissertação |
2022 | A educação crítica em Adorno e a vigilância sobre a educação no Brasil | Melo, Demétrio Alves de | Dissertação |
2022 | Representações sociais de crianças sobre corpo negro e cabelo crespo: relações étnico-raciais na Educação Infantil | Silva, Kátia Karoline Ferreira | Dissertação |
1999 | Das concepções de filosofia às práticas pedagógicas: a filosofia no ensino médio em Fortaleza | Loureiro, Maria Dulcinea da Silva | Dissertação |
2018 | Ocupar e resistir: a utilização dos espaços públicos da Comunidade Santa Filomena, no Jangurussu, pelos jovens moradores do bairro | Rodrigues, Samara Mayra Benício | Dissertação |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 81 para 100 de 968