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dc.contributor.authorPedrosa, Verônica Maria Benevides-
dc.date.accessioned2017-06-02T20:23:49Z-
dc.date.available2017-06-02T20:23:49Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationPEDROSA, Verônica Maria Benevides. Avaliação do Projeto Escola Que Protege: um fio de proteção na trama das violências. Revista Avaliação de Políticas Públicas (AVAL), Fortaleza, ano 5, v. 1, n. 9, p. 83-91, jan./jun. 2012.pt_BR
dc.identifier.issn1984-3100-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/23011-
dc.description.abstractThis article discusses the assessment research conducted in the Masters in Public Policy Evaluation (MAPP), entitled Public Policy to Combat Violence Against Children and Adolescents: Review of the implementation of the Project “School that Projects” in the Municipal Schools of Fortaleza. The project was implemented by the Prefecture of Fortaleza (PMF), through the Municipal Education Secretary (SME) in 2007. It was discussed the method’s effectiveness research that assesses the impacts of the Project in school through the speeches of Education Professionals who have gone through training, main policy implementation strategy, and should be able to identify, notify and refer cases of violence by them identified. It was contextualized the project as a public policy education in social character, followed by discussion of the issues surrounding its design and implementation, ending with the definition of the method of assessment research and its main results, in order to contribute to the planning and implementation of educational policies that address issues of social relevance which are characterized transversely and demand for interdisciplinary and intersectoral actions for these policies to take effect satisfactorily, as conclusions of the last chapter of the dissertation on the research.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Avaliação de Políticas Públicaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAvaliaçãopt_BR
dc.subjectTransversalidadept_BR
dc.subjectInterdisciplinaridadept_BR
dc.subjectViolênciapt_BR
dc.titleAvaliação do Projeto Escola Que Protege: um fio de proteção na trama das violênciaspt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste artigo discorre sobre a pesquisa avaliativa realizada no Mestrado em Avaliação de Políticas Públicas (MAPP), intitulada Políticas Públicas de Enfrentamento às Violências Contra Criança e Adolescente: avaliação da implementação do Projeto Escola Que Protege na Rede Municipal de Ensino de Fortaleza. O projeto foi implementado pela Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF), por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), em 2007. Discorreremos sobre o método da pesquisa de efetividade, que avalia os impactos do Projeto na escola por meio das falas dos/as Profissionais da Educação que passaram pela formação, principal estratégia de implementação da política, e que devem estar aptos a identificar, notificar e encaminhar as situações de violências por eles/as identificadas. Faremos uma contextualização do Projeto como política pública educacional de caráter social, seguida da discussão sobre as questões que envolveram sua implementação e concepção, finalizando com a definição do método da pesquisa avaliativa e seus principais resultados, no sentido de contribuir para o planejamento e a implementação de políticas públicas educacionais que tratam questões de relevância social, as quais se caracterizam de forma transversal e interdisciplinar e demandam por ações intersetoriais, para que estas políticas se efetivem satisfatoriamente, conforme conclusões do último capítulo da dissertação sobre a pesquisa.pt_BR
dc.title.enAssessment of the Project School that Protects: a wire protection in plot of violencept_BR
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