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Tipo: Artigo de Evento
Título : Moda e consumo como mecanismos de integração e conflito na contemporaneidade
Título en inglés: Fashion and consumption as mechanisms for integration and conflict in cotemporary age
Autor : Silva, Emanuelle Kelly Ribeiro da
Nunes, Jefferson Veras
Palabras clave : Moda;Consumo;Modernidade
Fecha de publicación : 2008
Editorial : Feevale
Citación : SILVA, Emanuelle Kelly Ribeiro da; NUNES, Jefferson Veras. Moda e consumo como mecanismos de integração e conflito na contemporaneidade. In: Colóquio de Moda, 4, 2008, Gramado. Anais... Gramado: Feevale, 2008, 14p.
Resumen en portugués brasileño: Caracteriza o consumo como uma importante ferramenta de diferenciação e identificação entre os indivíduos por meio da moda. Nesse sentido, parte da compreensão de que o consumo não deve ser entendido como o simples ato de comprar, mas que se insere na poética moderna por meio da fruição estética que se dá com a possessão dos suportes dos sentidos, incitando o estímulo à imitação. Desse modo, coloca a compra como fonte de prazer e sentido à vida uma vez que os produtos são revestidos de sentidos colocados para serem admirados e imitados. Considerando que os indivíduos na contemporaneidade se encontram cada vez mais “individualizados” e cúmplices de um ethos movido por relações desencaixadas, o texto sugere a participação da moda como um mecanismo promotor de determinada coesão social com a formação de grupos e classes distintos e distintivos.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/22676
ISSN : 1982-0941
Derechos de acceso: Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: DCINF - Trabalhos apresentados em eventos

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