Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/21535
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Ribeiro, Rafael Lustosa | - |
dc.contributor.author | Masson, Valéria Aparecida | - |
dc.contributor.author | Hipólito, Maiza Claudia Vilela | - |
dc.contributor.author | Tobase, Lucia | - |
dc.contributor.author | Tomazini, Edenir Aparecida | - |
dc.contributor.author | Peres, Heloísa Helena Ciqueto | - |
dc.date.accessioned | 2017-01-12T13:27:42Z | - |
dc.date.available | 2017-01-12T13:27:42Z | - |
dc.date.issued | 2016-11 | - |
dc.identifier.citation | RIBEIRO, R. L. et al. Learning object development for the Anatomy teaching in Nursing. Rev Rene, Fortaleza, v. 17, n. 6, p. 866-73, nov./dec. 2016. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2175-6783 On-line | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/21535 | - |
dc.description.abstract | Objective : to describe the development of the learning object called “Disciplinary Complement of Anatomy” for the teaching and learning of Anatomy subject. Methods : this is a methodological study on the construction of the learning object to complement the studies in the subject, using the Analysis, Design, Development, Implementation and Evaluation model in the instructional design. Results: as a virtual class, the learning object was developed according to the steps of Analysis, Design, Development, Implementation, and Evaluation and it was implemented in Prezi ® as a virtual environment. Conclusion : the virtual class was set up in an innovative strategy that allowed autonomy in learning and managing technologies in the educational process, articulating ethics in the study of Anatomy. | pt_BR |
dc.language.iso | en | pt_BR |
dc.publisher | Rev Rene | pt_BR |
dc.subject | Educação à Distância | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia da Informação; | pt_BR |
dc.subject | Mídia Audiovisual | pt_BR |
dc.subject | Educação em Enfermagem | pt_BR |
dc.title | Learning object development for the Anatomy teaching in Nursing | pt_BR |
dc.title.alternative | Desenvolvimento de objeto de aprendizagem para o ensino de Anatomia em Enfermagem | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Objetivo : descrever o desenvolvimento do objeto de aprendizagem denominado “Complemento Disciplinar de Anatomia” para o ensino e a aprendizagem da disciplina Anatomia. Métodos : estudo metodológico sobre a construção do objeto de aprendizagem para complementação dos estudos na disciplina, utilizando o modelo Analysis, Design, Development, Implementation e Evaluation no design instrucional. Resultados: o objeto de aprendizagem, como aula virtual, foi desenvolvido conforme as etapas do Analysis, Design, Development, Implementation e Evaluation e implementada no Prezi ® , como ambiente virtual. Conclusão : a aula virtual configurou-se em estratégia inovadora que possibilitou a autonomia no aprendizado e manejo das tecnologias no processo educativo, articulando a ética no estudo da Anatomia. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DENF - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_art_rlribeiro.pdf | 197,62 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.