Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/21291
Tipo: Artigo de Periódico
Título : Cinco vidas: travestilidades, gênero, sexualidades e etnicidades no interior da Paraíba
Autor : Araújo, Martinho Tota Filho Rocha de
Palabras clave : Travestilidade;Sexualidade;Gênero;Etnicidade;História de vida
Fecha de publicación : 2015
Editorial : Revista de Antropologia
Citación : Araújo, M. T. F. R. (2015)
Resumen en portugués brasileño: Os principais estudos socioantropológicos produzidos no (ou sobre o) contexto brasileiro acerca de lésbicas, gays, travestis e transexuais tiveram como locus paisagens urbanas, metropolitanas, de modo que pouco sabemos sobre como pessoas vivenciam sexualidades e identidades de gênero que divergem da “matriz heterossexual” em espaços outros, como o mundo rural, as pequenas cidades do interior brasileiro ou territórios indígenas. Além disso, no caso específico dos trabalhos realizados sobre a temática travesti, observamos a recorrência da associação entre travestilidade e prostituição. Assim, este artigo objetiva – a partir das histórias de vida de cinco travestis indígenas, habitantes de cidades do interior do estado da Paraíba – fornecer uma contribuição no sentido de agregar outros elementos para os(as) estudiosos(as) da questão travesti, bem como matizar o problema da prostituição através de seus discursos e de suas peculiaridades biográficas.
Descripción : ARAÚJO, Martinho Tota Filho Rocha de. Cinco vidas: travestilidades, gênero, sexualidades e etnicidades no interior da Paraíba. Revista de Antropologia, São Paulo, v. 58, n. 2, p. 173-207, 2015.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/21291
ISSN : 1678-9857
Derechos de acceso: Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: DCSO - Artigos publicados em revistas científicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2015_art_mtfraraujo.pdf334,08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.