Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/20793
Tipo: Capítulo de Livro
Título : A abordagem dos tempos verbais em livros didáticos de língua espanhola: uma análise sociolinguística
Autor : Pontes, Valdecy de Oliveira
Palabras clave : Tempos verbais;Língua espanhola;Análise sociolinguística
Fecha de publicación : 2012
Editorial : Edições UERN
Citación : PONTES, Valdecy de Oliveira. A abordagem dos tempos verbais em livros didáticos de língua espanhola: uma análise sociolinguística.. In: CARVALHO,Tatiana Lourenço de. (Org.). Espanhol e ensino: relatos de pesquisas. Mossoró: Edições UERN, 2012, p. 49-58.
Resumen en portugués brasileño: A partir da aprovação e sanção do projeto de lei nº 3.987/00, de autoria do deputado federal Átila Lira, que torna obrigatória a oferta da Língua Espanhola nas escolas públicas e privadas de Ensino Médio, o ensino de Espanhol no Brasil cresceu extraordinariamente. Também, a implantação do MERCOSUL (bloco econômico formado por Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai) proporcionou uma considerável expansão no uso do Espanhol em nosso país. Surgiu uma grande demanda para aprendizagem desta língua e, como consequência, precisou-se de professores e de materiais didáticos para atender a esse novo mercado. No tocante ao processo de ensino-aprendizagem dessa língua, observamos que o aluno brasileiro tem facilidade no início do estudo de Espanhol, pelo fato desse idioma vir do Latim, assim como o Português. No entanto, as semelhanças entre as duas línguas não isentam o aluno das dificuldades que existem na aprendizagem dos níveis fonético-fonológico, morfossintático ou léxico-semântico de referida língua.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/20793
ISBN : 978-85-7621-053-5
Aparece en las colecciones: DLE - Capítulos de livro

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2012_capliv_vopontes.pdf211,79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.