Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/19576
Tipo: Capítulo de Livro
Título: Formação de professores a partir do estágio em docência
Autor(es): Pascual, Jesus Garcia
Melo, Lis Albuquerque
Moura Júnior, James Ferreira
Palavras-chave: Formação de Professores;Magistério no ensino superior;Estágio em docência;Projeto didático
Data do documento: 2012
Instituição/Editor/Publicador: Editora CRV
Citação: PASCUAL, Jesus Garcia; MELO, Lis Albuquerque; MOURA JÚNIOR, James Ferreira. Formação de professores a partir do estágio em docência. In: PASCUAL, Jesus Garcia; XIMENES, Verônica Morais; MOURA JÚNIOR, James Ferreira. MELO, Lis Albuquerque.(Orgs.). Experiências entrelaçadas no mestrado: forma(ta)ção para a docência. Curitiba: Editora CRV, 2012. p. 49-58.
Resumo: A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES, 1999, 2000, 2002) divulgou normas que estabelecem a obrigatoriedade de estágio em docência nos programas de mestrado e doutorado mediante os documentos: Circular nº. 028/99/PR/CAPES, Portaria nº. 52/2000, Portaria nº. 52/2002. A justificativa de tais documentos se apoia em três argumentos porque reforçam: a) a formação e o aperfeiçoamento de pesquisadores no âmbito das áreas específicas do conhecimento e, assim, promovem o consequente desenvolvimento da pesquisa científica; b) qualificam professores para dar atendimento, com qualidade, à expansão do ensino superior e, c) preparam o pessoal especializado de alto nível para atuar no âmbito da administração pública e outras atividades profissionais...
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/19576
ISBN: 978-85-8042-544-4
Aparece nas coleções:DPSI - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_capliv_jgpascual.pdf295,3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.