Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/19201
Type: Artigo de Evento
Title: Estudo da ecologia de fóruns online no processo ensino/aprendizagem da língua inglesa
Authors: Silva, Andréia Turolo da
Keywords: Ecologia;Processo ensino/aprendizagem da língua inglesa;Ecologia e aprendizagem de línguas;Ambientes virtuais de aprendizagem
Issue Date: 2011
Publisher: Simpósio Internacional de Estudos dos Gêneros Textuais - SIGET
Citation: SILVA, Andréia Turolo da. Estudo da ecologia de fóruns online no processo ensino/aprendizagem de língua inglesa por meio de sequências discursivas. In: SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE ESTUDOS DOS GÊNEROS TEXTUAIS - SIGET, 6., 2011, Natal. Caderno de Resumos. Natal: UFRN, 2011. v. 1, p.1-14.
Abstract in Brazilian Portuguese: Estudos do discurso da sala de aula mostram que sequências tradicionais como iniciation-response-evaluation (Cazden, 1988) vem sendo reconstruídas conforme professores e alunos buscam construir práticas pedagógicas com base num diálogo mais igualitário e colaborativo. Uma das alternativas para essa sequência tradicional é expandir as repostas dos alunos (response) com pedidos de elaboração ou clarificação, o que pode proporcionar oportunidades de construção de valores socialmente relevantes e acionar a intersubjetividade da comunicação, propiciando oportunidades de aprendizagem mais autênticas...
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/19201
ISBN: 978-85-7273-796-8
Access Rights: Acesso Aberto
Appears in Collections:DLE - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2011_eve_atsilva.pdf286,92 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.