Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/18976
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Varela, Aida Varela | - |
dc.contributor.author | Barbosa, Marilene Lobo Abreu | - |
dc.contributor.author | Farias, Maria Giovanna Guedes | - |
dc.date.accessioned | 2016-08-08T14:59:02Z | - |
dc.date.available | 2016-08-08T14:59:02Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.citation | Varela, A. V.; Barbosa, M. L. A.; Farias, M. G. G. (2013) | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 9788585024062 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/18976 | - |
dc.description | VARELA, Aida Varela; BARBOSA, Marilene Lobo Abreu; FARIAS, Maria Giovanna Guedes. Desenvolvimento de competências informacionais, científicas e tecnológicas: responsabilidade do ensino superior com parceria entre a docência e a biblioteca. In: BELLUZZO, Regina Celia Baptista; FERES, Glória Georges (Orgs.). Competência em informação: de reflexões às lições aprendidas. São Paulo: FEBAB, 2013. p. 176-208. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários | pt_BR |
dc.subject | Competências informacionais, científicas e tecnológicas | pt_BR |
dc.subject | Socialização do conhecimento científico | pt_BR |
dc.subject | Estratégias pedagógicas no Ensino Superior | pt_BR |
dc.title | Desenvolvimento de competências informacionais, científicas e tecnológicas: responsabilidade do ensino superior com parceria entre a docência e a biblioteca | pt_BR |
dc.type | Capítulo de Livro | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Em uma sociedade em rede, é esperado que surjam questionamentos quanto ao grau de compreensão das informações que circulam; ao modo como ocorre o fluxo informacional; e quanto às dificuldades no acesso e uso da informação e sua aplicação para a construção do conhecimento. Hoje, por exemplo, ao se desenvolver uma pesquisa virtual, nos milhões de sites de busca da Internet, embora informações sobre todas as áreas do conhecimento possam ser encontradas em grande quantidade, novos problemas, neste percurso, são criados, tornando complexo o processo de busca e uso da informação. É mister destacar que a efetividade do fluxo da informação dependerá de dois elementos fundamentais: as barreiras, que filtram, distorcem ou impedem o fluxo; e as linguagens utilizadas na socialização do conhecimento. Depreende-se que, da qualidade presente nas atividades do fluxo de informação, dependerá a qualidade dos produtos e serviços que o permeiam e dele decorrem, como as publicações científicas. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DCINF - Capítulos de livro |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2013_capliv_mggfarias.pdf | 10,75 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.