Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/18976
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorVarela, Aida Varela-
dc.contributor.authorBarbosa, Marilene Lobo Abreu-
dc.contributor.authorFarias, Maria Giovanna Guedes-
dc.date.accessioned2016-08-08T14:59:02Z-
dc.date.available2016-08-08T14:59:02Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationVarela, A. V.; Barbosa, M. L. A.; Farias, M. G. G. (2013)pt_BR
dc.identifier.isbn9788585024062-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/18976-
dc.descriptionVARELA, Aida Varela; BARBOSA, Marilene Lobo Abreu; FARIAS, Maria Giovanna Guedes. Desenvolvimento de competências informacionais, científicas e tecnológicas: responsabilidade do ensino superior com parceria entre a docência e a biblioteca. In: BELLUZZO, Regina Celia Baptista; FERES, Glória Georges (Orgs.). Competência em informação: de reflexões às lições aprendidas. São Paulo: FEBAB, 2013. p. 176-208.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherFederação Brasileira de Associações de Bibliotecáriospt_BR
dc.subjectCompetências informacionais, científicas e tecnológicaspt_BR
dc.subjectSocialização do conhecimento científicopt_BR
dc.subjectEstratégias pedagógicas no Ensino Superiorpt_BR
dc.titleDesenvolvimento de competências informacionais, científicas e tecnológicas: responsabilidade do ensino superior com parceria entre a docência e a bibliotecapt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrEm uma sociedade em rede, é esperado que surjam questionamentos quanto ao grau de compreensão das informações que circulam; ao modo como ocorre o fluxo informacional; e quanto às dificuldades no acesso e uso da informação e sua aplicação para a construção do conhecimento. Hoje, por exemplo, ao se desenvolver uma pesquisa virtual, nos milhões de sites de busca da Internet, embora informações sobre todas as áreas do conhecimento possam ser encontradas em grande quantidade, novos problemas, neste percurso, são criados, tornando complexo o processo de busca e uso da informação. É mister destacar que a efetividade do fluxo da informação dependerá de dois elementos fundamentais: as barreiras, que filtram, distorcem ou impedem o fluxo; e as linguagens utilizadas na socialização do conhecimento. Depreende-se que, da qualidade presente nas atividades do fluxo de informação, dependerá a qualidade dos produtos e serviços que o permeiam e dele decorrem, como as publicações científicas. [...]pt_BR
Aparece nas coleções:DCINF - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_capliv_mggfarias.pdf10,75 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.