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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/18560
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | Vidal, Creto Augusto | - |
dc.contributor.author | Nunes, Rubens Fernandes | - |
dc.date.accessioned | 2016-07-21T16:13:17Z | - |
dc.date.available | 2016-07-21T16:13:17Z | - |
dc.date.issued | 2006 | - |
dc.identifier.citation | NUNES, Rubens Fernandes. Uma representação flexível de controladores para animação fisicamente realista de personagens virtuais. 2006. 102 f. Dissertação (Mestrado em ciência da computação)- Universidade Federal do Ceará, Fortaleza-CE, 2006. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/18560 | - |
dc.description.abstract | We propose an improved representation of controllers which uses high-level sensors and possess a general and intuitive structure that offers the animator several types of parameters to manipulate. This structure, with the feedback signals provided by its sensors, allows that several state machines act simultaneously on the model, or in a subset of its actuators. It also permits that procedures with general instructions, in accordance with a specified motion, be defined during its design phase and be adequately associated with it by the animator, in order to be automatically executed by the controller during the dynamic simulation. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Ciência da computação | pt_BR |
dc.subject | Animação baseada em física | pt_BR |
dc.subject | Controle de movimento | pt_BR |
dc.subject | Animation based on physics | pt_BR |
dc.subject | Movement control | pt_BR |
dc.title | Uma representação flexível de controladores para animação fisicamente realista de personagens virtuais | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Neste trabalho, é proposta uma representação de controladores que utiliza sensores de alto nível e tem uma estrutura geral e intuitiva que disponibiliza vários tipos de parâmetros para o animador. Essa estrutura permite, de acordo com a retroalimentação de seus sensores, que várias máquinas de estados atuem simultaneamente no modelo, ou em subconjuntos de seus atuadores. Também permite que, durante seu projeto, procedimentos com instruções gerais, de acordo com o movimento desejado, possam ser definidos e adequadamente associados a ela pelo animador, para serem executados automaticamente pelo controlador durante a simulação dinâmica. | pt_BR |
dc.title.en | A flexible representation of controllers for physically realistic animation of virtual personages | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DCOMP - Dissertações defendidas na UFC |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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2006_dis_rfnunes.pdf | 4,64 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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