Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/16445
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Olinda, Ercília Maria Braga de | - |
dc.contributor.author | Leão, Francisco Daniel Pereira | - |
dc.date.accessioned | 2016-04-26T17:03:05Z | - |
dc.date.available | 2016-04-26T17:03:05Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | LEÃO, Francisco Daniel Pereira. O diálogo inter-religioso na prática pedagógica dos professores da Rede Pública Municipal de Fortaleza. 2016. 148f. – Dissertação (Mestrado) – Universidade Federal do Ceará, Programa de Pós-graduação em Educação Brasileira, Fortaleza (CE), 2016. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/16445 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | www.teses.ufc.br | pt_BR |
dc.subject | Prática Pedagógica | pt_BR |
dc.subject | Religião e Educação | pt_BR |
dc.subject | Diversidade religiosa | pt_BR |
dc.subject | Ensino Religioso | pt_BR |
dc.title | O diálogo inter-religioso na prática pedagógica dos professores da Rede Pública Municipal de Fortaleza | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Esta dissertação trata da contribuição do Ensino Religioso para o diálogo no cenário plurirreligioso brasileiro. Além dos estudos teóricos, que fundamentaram a escrita sobre aspectos conceituais, pedagógicos, legais e históricos a pesquisa recorreu à prática do exercício escolar de três professores, que atuam nas séries finais do ensino fundamental na Rede Pública Municipal de Fortaleza. Este trabalho vem contribuir na valorização dessa disciplina, que ainda busca uma identidade em nosso país. | pt_BR |
dc.description.abstract-es | Esta tesis trata de la contribución de la educación religiosa para el diálogo en el escenario plurirreligioso brasileña . Además de los estudios teóricos , que apoyaron la escritura en los aspectos conceptuales , educativos , jurídicos e históricos de la investigación recurrido a la práctica de los años escolares tres maestros que trabajan en los últimos años de la escuela primaria en la Red Pública Municipal de Fortaleza. Este trabajo contribuye en la apreciación de esta disciplina , que todavía está buscando una identidad en nuestro país. | pt_BR |
dc.title.en | El diálogo interreligioso en la práctica docente profesores de la Red Pública Municipal Fortaleza | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Dissertações defendidas na UFC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_dis_fdpleao.pdf | 1,05 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.