Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/16417
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCosta, Maria Silvana Alcantara-
dc.contributor.authorSousa, Jean Carlos Fideles de-
dc.date.accessioned2016-04-26T13:22:04Z-
dc.date.available2016-04-26T13:22:04Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationSOUSA, Jean Carlos Fideles de. Sobre equações e funções na educação básica, uma análise de erros. 2014. 47 f. Dissertação (Mestrado em Matemática em Rede Nacional) – Centro de Ciências, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/16417-
dc.description.abstractIn this work we made a brief study of the affine function, the equation of the first degree and na analysis of the major mistakes made by students in addressing these. Initially we present the field of real numbers, we study the following affine function, which has this set as domain, and show that is graph is a straight line. To calculate the zero affine afunction faced with an equation of the first degree, so in the next section, we briefly present the equation of the first degree. In chapter two we present the results obtained from the survey conducted in a public school, and it pointed out the mistakes made by students in the understanding of these two concepts of equation and function.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectFunção afimpt_BR
dc.subjectResolução de problemaspt_BR
dc.titleSobre equações e funções na educação básica, uma análise de errospt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.description.abstract-ptbrNeste trabalho, fizemos um breve estudo sobre a função afim, a equação do primeiro grau e uma análise sobre os principais erros cometidos por alunos na resolução destas. Inicialmente apresentamos o corpo dos números reais, em sequência estudamos a função afim, a qual tem este conjunto como domínio, e mostramos que seu gráfico é uma reta. Para calcular o zero da função afim, nos deparamos com uma equação do primeiro grau; assim, na seção seguinte, apresentamos brevemente a equação do primeiro grau. No capítulo dois, apresentamos os resultados obtidos pela pesquisa realizada em uma escola pública, e nele apontamos os principais erros cometidos pelos alunos na compreensão desses dois conceitos: equação e função.pt_BR
dc.title.enAbout equations and functions in basic education, error analysispt_BR
Aparece nas coleções:PROFMAT - Dissertações defendidas na UFC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_dis_jcfsousa.pdf1,22 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.