Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/14406
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Cátia Luzia Oliveira da | - |
dc.date.accessioned | 2015-12-09T14:07:47Z | - |
dc.date.available | 2015-12-09T14:07:47Z | - |
dc.date.issued | 1999 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, C. L. O. (1999) | pt_BR |
dc.identifier.issn | 0102-1117 (impresso) | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14406 | - |
dc.description | SILVA, Cátia Luzia Oliveira da. Currículo: ainda há muito a percorrer. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 21, v. 2, n. 38, p. 44-49, 1999. | pt_BR |
dc.description.abstract | The school curriculum has been used to transmit knowledge that is considered socially valid. It is therefore necessary to make a critical analysis of it and its relation, not only to the school and to teaching, but in a more profound manner, to its ideological inspirations and to the treatment it has been given to knowledge. The object of this text is to trace historically the relationship between the curriculum with its pedagogical tendencies and its efforts to preserve its dominance, and what yet remains to garante e the construction of a genuine project in education for the country. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista Educação em Debate | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Conteúdos Curriculares | pt_BR |
dc.subject | Currículo | pt_BR |
dc.subject | Currículo Básico | pt_BR |
dc.subject | Tendências da Educação | pt_BR |
dc.title | Currículo: ainda há muito a percorrer | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O currículo escolar tem tido a função de transmitir os saberes considerados válidos socialmente. Faz-se necessária uma análise crítica de sua relação com a escola e com o ensino e, mais profundamente, de suas inspirações ideológicas e do tratamento que tem dado ao saber. O presente texto objetiva abordar, historicamente, a ligação que tem tido o currículo com as tendências pedagógicas e em quais aspectos ele tem servido para preservar a hegemonia, e o que ainda lhe falta para garantir a construção de um verdadeiro projeto de educação para o País. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
1999_art_closilva.pdf | 5,89 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.