Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/14406
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Cátia Luzia Oliveira da-
dc.date.accessioned2015-12-09T14:07:47Z-
dc.date.available2015-12-09T14:07:47Z-
dc.date.issued1999-
dc.identifier.citationSILVA, C. L. O. (1999)pt_BR
dc.identifier.issn0102-1117 (impresso)-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14406-
dc.descriptionSILVA, Cátia Luzia Oliveira da. Currículo: ainda há muito a percorrer. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 21, v. 2, n. 38, p. 44-49, 1999.pt_BR
dc.description.abstractThe school curriculum has been used to transmit knowledge that is considered socially valid. It is therefore necessary to make a critical analysis of it and its relation, not only to the school and to teaching, but in a more profound manner, to its ideological inspirations and to the treatment it has been given to knowledge. The object of this text is to trace historically the relationship between the curriculum with its pedagogical tendencies and its efforts to preserve its dominance, and what yet remains to garante e the construction of a genuine project in education for the country.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Educação em Debatept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectConteúdos Curricularespt_BR
dc.subjectCurrículopt_BR
dc.subjectCurrículo Básicopt_BR
dc.subjectTendências da Educaçãopt_BR
dc.titleCurrículo: ainda há muito a percorrerpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO currículo escolar tem tido a função de transmitir os saberes considerados válidos socialmente. Faz-se necessária uma análise crítica de sua relação com a escola e com o ensino e, mais profundamente, de suas inspirações ideológicas e do tratamento que tem dado ao saber. O presente texto objetiva abordar, historicamente, a ligação que tem tido o currículo com as tendências pedagógicas e em quais aspectos ele tem servido para preservar a hegemonia, e o que ainda lhe falta para garantir a construção de um verdadeiro projeto de educação para o País.pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1999_art_closilva.pdf5,89 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.