Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/14278
Tipo: Artigo de Periódico
Título : Avaliação da aprendizagem: uma análise descritiva segundo a Teoria de Respostas ao Item (TRI)
Autor : Andriola, Wagner Bandeira
Palabras clave : Aprendizagem;Análise descritiva;Avaliação
Fecha de publicación : 1998
Editorial : Revista Educação em Debate
Citación : Andriola, W. B. (1998)
Resumen en portugués brasileño: Dentro do campo educacional, o conceito de avaliação tem gerado inúmeros debates e continua a ser fato de muitas polêmicas (Andriola & Barreto, 1997). Analisando as inúmeras definições, Silva (1992) revela tendência de alguns pontos comuns: a) o termo avaliação difere semanticamente de medida porém inclui como condição indispensável à subjetividade e precisão; b) a avaliação realiza-se em função de objetivos claramente definidos; c) a avaliação é um processo amplo, influenciado por diferentes aspectos da situação educacional; d) a avaliação fornece informações úteis para a tomada de decisões com relação a alunos; e) a avaliação é uma atividade que deve ser sistemática e científica...
Descripción : ANDRIOLA, Wagner Bandeira. Avaliação da aprendizagem: uma análise descritiva segundo a Teoria de Respostas ao Item (TRI). Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 20, n. 36, p. 93-102, 1998.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14278
ISSN : 0102-1117 (impresso)
Derechos de acceso: Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
1998_art_wbandriola.pdf8,86 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.