Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/14278
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título : | Avaliação da aprendizagem: uma análise descritiva segundo a Teoria de Respostas ao Item (TRI) |
Autor : | Andriola, Wagner Bandeira |
Palabras clave : | Aprendizagem;Análise descritiva;Avaliação |
Fecha de publicación : | 1998 |
Editorial : | Revista Educação em Debate |
Citación : | Andriola, W. B. (1998) |
Resumen en portugués brasileño: | Dentro do campo educacional, o conceito de avaliação tem gerado inúmeros debates e continua a ser fato de muitas polêmicas (Andriola & Barreto, 1997). Analisando as inúmeras definições, Silva (1992) revela tendência de alguns pontos comuns: a) o termo avaliação difere semanticamente de medida porém inclui como condição indispensável à subjetividade e precisão; b) a avaliação realiza-se em função de objetivos claramente definidos; c) a avaliação é um processo amplo, influenciado por diferentes aspectos da situação educacional; d) a avaliação fornece informações úteis para a tomada de decisões com relação a alunos; e) a avaliação é uma atividade que deve ser sistemática e científica... |
Descripción : | ANDRIOLA, Wagner Bandeira. Avaliação da aprendizagem: uma análise descritiva segundo a Teoria de Respostas ao Item (TRI). Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 20, n. 36, p. 93-102, 1998. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14278 |
ISSN : | 0102-1117 (impresso) |
Derechos de acceso: | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
1998_art_wbandriola.pdf | 8,86 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.