Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/14278
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Avaliação da aprendizagem: uma análise descritiva segundo a Teoria de Respostas ao Item (TRI)
Autor(es): Andriola, Wagner Bandeira
Palavras-chave: Aprendizagem;Análise descritiva;Avaliação
Data do documento: 1998
Instituição/Editor/Publicador: Revista Educação em Debate
Citação: Andriola, W. B. (1998)
Resumo: Dentro do campo educacional, o conceito de avaliação tem gerado inúmeros debates e continua a ser fato de muitas polêmicas (Andriola & Barreto, 1997). Analisando as inúmeras definições, Silva (1992) revela tendência de alguns pontos comuns: a) o termo avaliação difere semanticamente de medida porém inclui como condição indispensável à subjetividade e precisão; b) a avaliação realiza-se em função de objetivos claramente definidos; c) a avaliação é um processo amplo, influenciado por diferentes aspectos da situação educacional; d) a avaliação fornece informações úteis para a tomada de decisões com relação a alunos; e) a avaliação é uma atividade que deve ser sistemática e científica...
Descrição: ANDRIOLA, Wagner Bandeira. Avaliação da aprendizagem: uma análise descritiva segundo a Teoria de Respostas ao Item (TRI). Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 20, n. 36, p. 93-102, 1998.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14278
ISSN: 0102-1117 (impresso)
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1998_art_wbandriola.pdf8,86 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.