Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/14278
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | Avaliação da aprendizagem: uma análise descritiva segundo a Teoria de Respostas ao Item (TRI) |
Autor(es): | Andriola, Wagner Bandeira |
Palavras-chave: | Aprendizagem;Análise descritiva;Avaliação |
Data do documento: | 1998 |
Instituição/Editor/Publicador: | Revista Educação em Debate |
Citação: | Andriola, W. B. (1998) |
Resumo: | Dentro do campo educacional, o conceito de avaliação tem gerado inúmeros debates e continua a ser fato de muitas polêmicas (Andriola & Barreto, 1997). Analisando as inúmeras definições, Silva (1992) revela tendência de alguns pontos comuns: a) o termo avaliação difere semanticamente de medida porém inclui como condição indispensável à subjetividade e precisão; b) a avaliação realiza-se em função de objetivos claramente definidos; c) a avaliação é um processo amplo, influenciado por diferentes aspectos da situação educacional; d) a avaliação fornece informações úteis para a tomada de decisões com relação a alunos; e) a avaliação é uma atividade que deve ser sistemática e científica... |
Descrição: | ANDRIOLA, Wagner Bandeira. Avaliação da aprendizagem: uma análise descritiva segundo a Teoria de Respostas ao Item (TRI). Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 20, n. 36, p. 93-102, 1998. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14278 |
ISSN: | 0102-1117 (impresso) |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
1998_art_wbandriola.pdf | 8,86 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.