Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 1 a 20 de 208
| Fecha de publicación | Título | Autor(es) | Tipo |
| 2025 | Jogos didáticos: uma abordagem interdisciplinar no ensino de ciências para o 9º ano do ensino fundamental de uma escola pública municipal de Fortaleza | Silva, Silvio Henrique Xavier da | Dissertação |
| 2025 | O uso de dobraduras, construções geométricas e geogebra: um processo imersivo com foco no desenvolvimento do pensamento geométrico com base na aprendizagem significativa | Silva, Edimilson Flores da | Dissertação |
| 2025 | Robótica com Arduino: promoção do letramento científico nas aulas de práticas experimentais com foco na cinemática | Costa, Luis Carlos Assis da | Dissertação |
| 2025 | O uso do software GeoGebra na aplicação de uma sequência didática para potencializar o ensino de frações | Costa, Diego Jecy Marques Alves da | Dissertação |
| 2025 | Avaliação de sequência didática para o ensino de fração a partir do desenvolvimento de materiais autorais digitais educacionais | Andrade, Denilson Rivelino de | Dissertação |
| 2025 | Divulgação científica em atividades extracurriculares: uma proposta didática envolvendo a argumentação e a temática plásticos nos anos iniciais do ensino fundamental | Castro, Margarida Teixeira de | Dissertação |
| 2025 | A litoteca como estratégia didática para o ensino de geociências em uma escola municipal de tempo integral de Fortaleza - CE | Paiva, Fabíola Pinheiro | Dissertação |
| 2025 | Base Nacional Comum Curricular, práticas fedathianas e letramento matemático: proposta reflexiva sobre as dificuldades dos professores no 2º ano dos anos iniciais | Viana, Marcília Cavalcante | Dissertação |
| 2025 | O uso didático do jogo piquenique por meio da aprendizagem cooperativa no ensino de matemática e educação financeira no 5º ano do ensino fundamental: um estudo de caso | Sousa Filho, Mário Cabral de | Dissertação |
| 2024 | Uma sequência didática como ferramenta metodológica para o ensino da classe Amphibia: conhecer para conservar | Fernandes, Ednuzia Ferreira | Dissertação |
| 2023 | A Trilha Botânica: jogo pedagógico como recurso didático na aprendizagem de botânica no 1º ano do ensino médio | Matos, Nadia Tamires Silva | Dissertação |
| 2025 | O ensino da transformação da energia numa abordagem interdisciplinar | Rolim, Gotardo Cândido | Dissertação |
| 2025 | A engenharia didática no ensino de ciências: uma sequência significativa sobre ondas sonoras com alunos do 9º ano do ensino fundamental | Sousa, José Erandy Vieira de | Dissertação |
| 2023 | Uso do coco verde reciclado em atividades no ensino médio técnico profissionalizante | Sampaio, Séphora Luciana de Castro Bastos | Dissertação |
| 2024 | Utilização de mapa mental como recurso pedagógico para o ensino de ciências | Sobrinho, Rafaela dos Santos | Dissertação |
| 2025 | Atividades práticas em sequências didáticas de ciências: oficina de formação de professores dos anos iniciais do ensino fundamental | Ribeiro, Andréia Viana | Dissertação |
| 2024 | As contribuições do Geogebra para a aprendizagem em geometria espacial no 9º ano do ensino fundamental | Silva, Francisco Thiago da | Dissertação |
| 2020 | Análise do campo multiplicativo na concepção fedathiana no 5º ano do ensino fundamental sob a perspectiva docente | Nogueira Quinto, Carlos Leandro | Dissertação |
| 2020 | Webcluq: da divulgação científica à motivação para aprendizagem de química a partir de podcasts | Vasconcelos Júnior, João Batista de | Dissertação |
| 2024 | Ensino de fração em contexto construcionista utilizando o software Wordwall | Souza, Giovanni Teixeira de | Dissertação |
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 1 a 20 de 208