Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/14166
Tipo: Artigo de Periódico
Título: A questão das habilitações educacionais no Curso de Pedagogia da UFC: uma conquista histórica
Autor(es): Fernandes, Maria Estrela Araújo
Palavras-chave: Habilitações educacionais;Curso de Pedagogia;Reformulação curricular
Data do documento: 1991
Instituição/Editor/Publicador: Revista Educação em Debate
Citação: FERNANDES, Maria Estrela Araújo. A questão das habilitações educacionais no Curso de Pedagogia da UFC: uma conquista histórica. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 14, n. 21 e 22, p. 147-153, 1991.
Resumo: O processo de questionamento sobre a formação do especialista no Curso de Pedagogia da UFC, foi iniciado com a discussão sobre o currículo do curso a partir de 1980. Participando intensamente do Movimento de Reformulação Curricular dos cursos de Formação de Educadores em nível nacional, a FACED se fez representar através de seus professores em vários encontros e na liderança da comissão Estadual . Tendo como base os relatórios dos encontros desse Movimento Nacional, observa-se em seus princípios básicos que a docência constitui a base da identidade de todo educador: "São todos professores"...
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14166
ISSN: 0102-1117 (impresso)
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1991_art_mestrelaafernandes.pdf2,92 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.