Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/13155
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Teoria e prática na educação
Autor(es): Tesser, Ozir
Palavras-chave: Educação;Articulação teoria-prática;Pedagogia;Conhecimento científico;Formação universitária
Data do documento: 1986
Instituição/Editor/Publicador: Revista Educação e Debate
Citação: TESSER, Ozir. Teoria e prática na educação. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 9, n. 11, p. 111-123, 1986.
Resumo: A questão da articulação teoria e prática na formação universitária, não pode abstrair da questão mais ampla da divisão social do trabalho na formação social capitalista, na qual se encontra a raiz das dificuldades maiores a este respeito. A divisão do trabalho intelectual e manual na formação social impõe condicionamentos que tornam árdua e difícil a busca de uma articulação mais criadora entre o ser e o pensar (entre a prática e a teoria). Deixando como pano de fundo esta questão maior e complexa, acima evocada, podemos levantar algumas pistas sobre esta articulação, que, embora precárias, fazem avançar a questão no terreno acadêmico e no terreno prático-social...
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/13155
ISSN: 0102-1117
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1986_art_otesser.pdf1,97 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.