Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/13155
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorTesser, Ozir-
dc.date.accessioned2015-08-21T12:11:13Z-
dc.date.available2015-08-21T12:11:13Z-
dc.date.issued1986-
dc.identifier.citationTESSER, Ozir. Teoria e prática na educação. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 9, n. 11, p. 111-123, 1986.pt_BR
dc.identifier.issn0102-1117-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/13155-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Educação e Debatept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectArticulação teoria-práticapt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.subjectConhecimento científicopt_BR
dc.subjectFormação universitáriapt_BR
dc.titleTeoria e prática na educaçãopt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA questão da articulação teoria e prática na formação universitária, não pode abstrair da questão mais ampla da divisão social do trabalho na formação social capitalista, na qual se encontra a raiz das dificuldades maiores a este respeito. A divisão do trabalho intelectual e manual na formação social impõe condicionamentos que tornam árdua e difícil a busca de uma articulação mais criadora entre o ser e o pensar (entre a prática e a teoria). Deixando como pano de fundo esta questão maior e complexa, acima evocada, podemos levantar algumas pistas sobre esta articulação, que, embora precárias, fazem avançar a questão no terreno acadêmico e no terreno prático-social...pt_BR
Aparece en las colecciones: PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
1986_art_otesser.pdf1,97 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.