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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/11504Registro completo de metadatos
| Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
|---|---|---|
| dc.contributor.author | Cavalcante, Joseneide Franklin | - |
| dc.contributor.author | Guimarães, Maria Teresa Albuquerque | - |
| dc.date.accessioned | 2015-04-22T10:29:49Z | - |
| dc.date.available | 2015-04-22T10:29:49Z | - |
| dc.date.issued | 1979 | - |
| dc.identifier.citation | CAVALCANTE, Joseneide Franklin; GUIMARÃES, Maria Teresa Albuquerque. A influência do cursinho no desempenho do exame vestibular. Revista Educação em Debate, Fortaleza, v. 2, n.1, p. 68-81, 1979. | pt_BR |
| dc.identifier.issn | 0102-1117 | - |
| dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/11504 | - |
| dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| dc.publisher | Revista Educação e Debate | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
| dc.subject | Exame vestibular | pt_BR |
| dc.subject | Ingresso nos cursos superiores | pt_BR |
| dc.subject | Influência do cursinho no desempenho do exame vestibular | pt_BR |
| dc.title | A influência do cursinho no desempenho do exame vestibular | pt_BR |
| dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
| dc.description.abstract-ptbr | O surgimento dos cursinhos nos últimos vinte anos representa, sem dúvida, uma anomalia do sistema de ensino brasileiro. Transformados em meras agências de treinamento para os exames vestibulares, a atividade dos cursinhos é fortemente limitativa, deixando à margem as demais funções que deveriam ser cumpridas pelas escolas a nível de 2º grau. As diretrizes legislativas do país sobre vestibular determinam a "utilização de mecanismos de aferição que assegurem (...) e comprovem um mínimo de conhecimento a nível de 2º grau ... (dec-lei nº 79293/77)". Objetivando o cumprimento desses dispositivos, a Universidade Federal do Ceará (U.F. C.), através da Comissão Coordenadora do Vestibular (CCV), tem desenvolvido trabalho no sentido de aumentar o grau de eficiência das provas dos exames vestibulares, elaborando quesitos tecnicamente capazes de aferir níveis de aprendizagem mais complexos e, consequentemente, diminuindo a probabilidade de acertos casuais, por memorização, eliminação de respostas etc... | pt_BR |
| Aparece en las colecciones: | PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas | |
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| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| 1979_art_jfcavalcantemtaguimares.pdf | 5,54 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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