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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/11486
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Goes, Francisco de Assis Mendes | - |
dc.contributor.author | Sá, Maria Ivoni Pereira de | - |
dc.date.accessioned | 2015-04-20T17:17:53Z | - |
dc.date.available | 2015-04-20T17:17:53Z | - |
dc.date.issued | 1979 | - |
dc.identifier.citation | GOES, Francisco de Assis Mendes; SÁ, Maria Ivoni Pereira de. A entrosagem e a intercomplementaridade nas escolas de 1º e 2º graus. Revista Educação em Debate, Fortaleza, v. 2, n.2, p. 125-139, 1979. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 0102-1117 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/11486 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista Educação e Debate | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Entrosagem nas escolas | pt_BR |
dc.subject | Intercomplementaridade nas escolas | pt_BR |
dc.subject | Convênios entre as entidades escolares | pt_BR |
dc.subject | Ensino de 1º e 2º graus | pt_BR |
dc.title | A entrosagem e a intercomplementaridade nas escolas de 1º e 2º graus | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O ensino de 1º e 2º graus tem como objetivo desenvolver as potencialidades do educando com vistas a promover a auto-realização, formação para o trabalho e preparo para o exercício consciente da cidadania (Cf. Lei 5692/71, art. 1°). Tomando-se como ponto básico para a compreensão do texto legal as exigências de ordem estrutural decorrentes desse tríplice objetivo, quais sejam: a) conhecer os interesses e aptidões mais profundas do educando; b) fazer levantamentos periódicos e análises precisas das tendências do mercado de trabalho, a fim de oferecer à clientela das escolas, informações profissionais necessárias à escolha consciente de uma carreira; c) oferecer tantas possibilidades de habilitação profissional quantas necessárias para atender aos interesses do educando; d) criar condições para a formação de um indivíduo cônscio de seu papel dentro da grande comunidade que é o País, pressupõe-se que tais exigências, confrontadas com a realidade educacional brasileira, levaram o legislador - idealista, mas conhecedor de tais limitações a propor caminhos que possibilitassem às escolas os recursos imprescindíveis à consecução do objetivo norteador da reforma... | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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