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dc.contributor.authorGoes, Francisco de Assis Mendes-
dc.contributor.authorSá, Maria Ivoni Pereira de-
dc.date.accessioned2015-04-20T17:17:53Z-
dc.date.available2015-04-20T17:17:53Z-
dc.date.issued1979-
dc.identifier.citationGOES, Francisco de Assis Mendes; SÁ, Maria Ivoni Pereira de. A entrosagem e a intercomplementaridade nas escolas de 1º e 2º graus. Revista Educação em Debate, Fortaleza, v. 2, n.2, p. 125-139, 1979.pt_BR
dc.identifier.issn0102-1117-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/11486-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Educação e Debatept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEntrosagem nas escolaspt_BR
dc.subjectIntercomplementaridade nas escolaspt_BR
dc.subjectConvênios entre as entidades escolarespt_BR
dc.subjectEnsino de 1º e 2º grauspt_BR
dc.titleA entrosagem e a intercomplementaridade nas escolas de 1º e 2º grauspt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO ensino de 1º e 2º graus tem como objetivo desenvolver as potencialidades do educando com vistas a promover a auto-realização, formação para o trabalho e preparo para o exercício consciente da cidadania (Cf. Lei 5692/71, art. 1°). Tomando-se como ponto básico para a compreensão do texto legal as exigências de ordem estrutural decorrentes desse tríplice objetivo, quais sejam: a) conhecer os interesses e aptidões mais profundas do educando; b) fazer levantamentos periódicos e análises precisas das tendências do mercado de trabalho, a fim de oferecer à clientela das escolas, informações profissionais necessárias à escolha consciente de uma carreira; c) oferecer tantas possibilidades de habilitação profissional quantas necessárias para atender aos interesses do educando; d) criar condições para a formação de um indivíduo cônscio de seu papel dentro da grande comunidade que é o País, pressupõe-se que tais exigências, confrontadas com a realidade educacional brasileira, levaram o legislador - idealista, mas conhecedor de tais limitações a propor caminhos que possibilitassem às escolas os recursos imprescindíveis à consecução do objetivo norteador da reforma...pt_BR
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