Mostrando resultados 1 a 20 de 88
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2023 | Ações extensionistas como espaço de formação docente: teoria e prática pedagógica | - | Livro |
2018 | Analisando as dificuldades docentes e discentes com as frações | Santos, Maria José Costa dos; Lima, Ivoneide Pinheiro de; Ribeiro, Júlio Wilson | Capítulo de Livro |
2020 | Análise dos parâmetros de itens de matemática à luz da Teoria Clássica dos Testes (TCT) e da Teoria de Resposta ao Item (TRI) | Andrade, Wendel Melo; Brandão, Jorge Carvalho; Santos, Maria José Costa dos | Artigo de Periódico |
2015 | A aprendizagem matemática no âmbito do programa jovem de futuro: foco na metodologia entre jovens | Sousa, Joilson Pedrosa de | Dissertação |
2005 | Avaliação da aprendizagem do ensino de matemática: utilizando a plataforma TELECUC e oficinas pedagógicas | Rocha, Elizabeth Matos; Borges Neto, Hermínio; Lima, Ivoneide Pinheiro de; Sousa, Maria Lídia Mendes de; Santos, Maria José Costa dos | Artigo de Evento |
2018 | Avaliação do SPAECE nas práticas pedagógicas dos professores de matemática | Abreu, Dalmário Heitor Miranda de | Dissertação |
2017 | A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) no ensino da matemática anos iniciais: avanço e/ou retrocesso? | Souza, Heidyani Leão de | TCC |
2014 | O conceito de frações: construção complexa para alunos de pedagogia | Santos, Maria José Costa dos; Souza, Antonio Marcos de | Artigo de Evento |
2018 | A construção do conceito de simetria: contribuições da matemática e cultura e das atividades didáticas | Soares Júnior, Jair Lino | Dissertação |
2018 | A construção do conceito de simetria: contribuições da matemática e cultura e das atividades didáticas | Soares Júnior, Jair Lino; Santos, Maria José Costa dos | Capítulo de Livro |
2022 | As contribuições da realidade aumentada mediada pela metodologia sequência fedathi para a aprendizagem de geometria espacial | Soares, Fredson Rodrigues | Dissertação |
2006 | O desafio da avaliação do ensino-aprendizagem na educação a distância em uma escola pública de Maranguape/CE | Santiago, Lívia Maria de Lima; Rocha, Elizabeth Matos; Santos, Maria José Costa dos | Artigo de Evento |
2016 | O desconhecido das operações concretas e os números fracionários | Santos, Maria José Costa dos; Borges Neto, Hermínio | Capítulo de Livro |
2019 | O desenvolvimento curricular de matemática na Educação de Jovens e Adultos (EJA): avanços e retrocessos | Mendes, Haiani Larissa de Souza; Santos, Maria José Costa dos; Matos, Fernanda Cíntia Costa | Capítulo de Livro |
2016 | As dimensões epistemológicas do saber matemático | Santos, Maria José Costa dos; Matos, Fernanda Cíntia Costa; Magalhães, Elisângela Bezerra | Livro |
2014 | Disciplina de didática da matemática: atividades envolvendo uma sessão didática através da Sequência Fedathi | Costa, Helen Cristina Vieira; Santos, Maria José Costa dos; Sousa, Jessica Aparecida; Batista, Janete Barroso | Artigo de Evento |
2014 | A educação de jovens e adultos e as dificuldades enfrentadas por professores de uma escola pública de Fortaleza | Carvalho, Gabriela de Aguiar; Santos, Maria José Costa dos | Artigo de Evento |
2020 | O Encontro Nacional de Educação Matemática-ENEM: como espaço formativo dos professores que lecionam matemática nos anos iniciais do ensino fundamental | Bezerra, Francisco Arnaldo Lopes | Dissertação |
2018 | O ensino da adição e subtração na formação inicial do pedagogo | Lima, Ivoneide Pinheiro de; Santos, Maria José Costa dos; Vasconcelos, Francisco Herbert Lima | Capítulo de Livro |
27-Ago-2021 | O ensino da adição e subtração utilizando a metodologia sequência Fedathi na perspectiva da teoria dos campos conceituais | Sousa, José Alberto Rodrigues de | Dissertação |