Mostrando resultados 1 a 20 de 25
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2015 | A alteridade nas diretrizes curriculares nacionais para a educação infantil: o reconhecimento do outro como princípio da educação infantil. | Morais, Ana Paula Saraiva | TCC |
2023 | A Arte Contemporânea em diálogo com a Educação Infantil: a biografia educativa de uma professora | Justo, Karen Costa Vasconcelos | Dissertação |
2019 | Bordando contos de infâncias, sentidos e experiências: a narrativa (auto)biográfica como meio para compreensão das visões de criança e de infância que nos atravessam | Cysne, Juliana de Brito | Dissertação |
2022 | Caminhos e travessias do desenho infantil: experiências de infância e formação que emergem na narrativa de si de professoras da educação infantil | Andrade, Ana Caroline Sales | Dissertação |
2014 | Ciclo de debates na UFC: acessibilidade atitudinal? | Lira, Ana Karina Morais de; Frota, Ana Maria Monte Coelho | Capítulo de Livro |
2023 | Compreensão hermenêutico-filosófica da escuta na docência com bebês e crianças bem pequenas | Moraes, Rosalina Rocha Araújo | Tese |
2012 | As concepções de professoras da pré-escola sobre o papel da brincadeira no desenvolvimento das crianças | Gomes, Maria Sandra Felix Monteiro Tabosa | TCC |
2014 | O cravo brigou com a rosa: afetos e atos agressivos nas interações das professoras com as crianças em uma pré-escola pública | Carvalho, Flaviana Oliveira de | Dissertação |
2017 | O cuidado na educação infantil: perspectivas e significados | Barbosa, Meirilene dos Santos Araújo | Dissertação |
1998 | Da fenomenologia transcendental à hermenêutica ontológica: elementos para discussão | Frota, Ana Maria Monte Coelho | Artigo de Periódico |
2019 | Diversidade cultural: as práticas pedagógicas de professoras da educação infantil do povo Pitaguary | Lima, Fabiana Mendonça | Dissertação |
2019 | A formação contínua de professores no contexto de um Centro de Educação Infantil: perspectivas das professoras frente às especificidades da docência com os bebês | Dantas, Jisle Monteiro Bezerra | Tese |
2017 | As formas de participação social dos bebês nas práticas cotidianas vivenciadas no contexto de uma creche municipal | Silva, Márcia Vanessa | Dissertação |
2015 | A importância da resiliência para as professoras | Guimarães, Mona Sara dos Santos | TCC |
2014 | Inclusão de alunos com deficiência na Universidade Federal do Ceará: o Projeto UFC Inclui em debate | Lira, Ana Karina Morais de; Frota, Ana Maria Monte Coelho | Livro |
2011 | A inclusão de alunos com deficiência visual na Universidade Federal do Ceará: ingresso e permanência na ótica dos alunos, docentes e administradores | Soares, Ana Cristina Silva | Tese |
2012 | A inclusão e as concepções de uma professora de educação infantil em relação à criança autista , numa escola pública em Pacajus- Ceará | Pereira, Sheila Maria Evaristo | TCC |
1989 | Introdução à contribuição da psicologia profunda para a escola de Frankfurt: a questão da ideologia | Frota, Ana Maria Monte Coelho | Artigo de Periódico |
2024 | As linguagens poéticas das crianças na Educação Infantil: seus meios de ser, imaginar e expressar sentidos | Pereira Junior, Leandro da Silva | Dissertação |
2014 | Mesas-redondas do ciclo de debates: temas diversos | Lira, Ana Karina Morais de; Frota, Ana Maria Monte Coelho | Capítulo de Livro |