Mostrando resultados 1 a 20 de 54
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2018 | 3.100km entre práticas de educação ambiental descolonializantes: experiências didáticas na formação inicial de professores | Feitosa, Raphael Alves; Fortunato, Ivan | Artigo de Periódico |
2016 | Aprendendo de maneira divertida: percepções de graduandos sobre um museu interativo de ciências | Sousa, Emilly Teixeira de; Feitosa, Raphael Alves; Mesquita, Amanda Hellen Gomes de; Ferreira, Yasmim Brandão | Artigo de Periódico |
2021 | Aprendizagem cooperativa em época de ensino remoto: uma narrativa de experiência. | Salles, Pedro Gonçalves de | TCC |
2021 | Arte e ciência: fotonovela como estratégia didática para o ensino de biologia | Vasconcelos, Maria Tamires | Dissertação |
2020 | Auto organização da escola do trabalho em Krupskaya e Pistrak: análise inicial sobre a autogestão estudantil a partir da experiência pedagógica soviética | Praciano, Jaírla Bianca Aires; Feitosa, Raphael Alves | Artigo de Periódico |
2018 | Blended learning no ensino de biologia: a sala de aula invertida como estratégia para o ensino médio | Moura, Santiago Gonçalves Bezerra | TCC |
2024 | Ciências, arte e paisagismo sustentável: construindo mini-jardins com os anos finais do ensino fundamental | Diogo, Tibério Sávio Forte | Dissertação |
2017 | Conhecendo e tecendo reflexões sobre as vivências em educação sexual dos alunos de Ciências Biológicas | Mesquita, Amanda Hellen Gomes de | TCC |
2014 | Contribuições da Filosofia Marxiana para o ensino de biologia | Feitosa, Raphael Alves; Leite, Raquel Crosara Maia | Artigo de Periódico |
2021 | Contribuições da obra literária “Estrela Vermelha” para o ensino de ciências | Feitosa, Raphael Alves | Artigo de Periódico |
2017 | Contribuições do PIBID de educação ambiental na formação docente | Rebouças Júnior, José Stênio Aragão | TCC |
2022 | Contribuições do programa residência pedagógica para a formação docente no curso de ciências biológicas | Lima, Maria Rauébia de Paulo | TCC |
2014 | O currículo como Mandala: um estudo de caso sobre a formação do licenciado em ciências biológicas | Feitosa, Raphael Alves | Tese |
2023 | O desenvolvimento das unidades curriculares eletivas do campo do conhecimento biológico numa escola de ensino médio em tempo integral do estado do Ceará | Almeida, Adriana de Sousa | Dissertação |
2017 | Décadas do surgimento do practicum reflexivo: por teoria(s) e prática(s) articuladas na formação e na ação docentes | Feitosa, Raphael Alves; Dias, Ana Maria Iorio | Capítulo de Livro |
2019 | Didática da biologia: reflexões acerca de confluências formativas | Brito, Marily da Silva; Feitosa, Raphael Alves | Artigo de Periódico |
2015 | Educação Ambiental e Pedagogia Histórico-Crítica: construindo a mandala do trabalho docente engajado | Feitosa, Raphael Alves; Abílio, Francisco José Pegado | Artigo de Periódico |
2019 | Educação escolar indígena: narrativas de experiências educativas e interculturalidade no ensino de biologia | Silva, Jéssica Nayane da | TCC |
2012 | A educação para a paz segundo os documentos da UNESCO | Feitosa, Raphael Alves; Feitosa, Viviane Alves de Oliveira | Capítulo de Livro |
2014 | O ensino de Biologia na década de 70 e 80 a partir da análise de livros didáticos | Rodrigues, Jayron; Miranda, Raquel Sales; Lima, Arthur Souza de; Feitosa, Raphael Alves; Leite, Raquel Crosara Maia | Artigo de Periódico |