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dc.contributor.authorLima, Elizabeth Christina de Andrade-
dc.date.accessioned2014-10-02T16:47:54Z-
dc.date.available2014-10-02T16:47:54Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.issn0041-8862 (impresso)-
dc.identifier.issn2318-4620 (online)-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/9245-
dc.descriptionLIMA, Elizabeth Christina de Andrade. Interseções entre cultura, mídia e política: o uso das redes sociais na campanha de Dilma Rousseff em 2010. Revista de Ciências Sociais, Fortaleza, v. 43, n. 1, p. 94-111, 2012.pt_BR
dc.description.abstractThis article analyses the intersection between the fields of media, culture and politics, taking, as a case for reflection, the use of social network and social media in the campaign of Dilma Rousseff on 2010 eletion. Our intent is to present some speeches broadcasted on twitter, facebook, orkut, blog, youtube, beyond HGPE (Free Time for Election Propaganda), whose themes were used to conduct the campaign of the candidate. Themes such as: gender relations, religious affiliation, homoaffctionalunions and abortion led Internet users to want to interfere in the electoral process. Such interference and responses from internet users, candidates, advisers etc., brought out the polyphonic character of cyberspace and showed how the Brazilian culture served to guide the political processpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherhttp://www.rcs.ufc.br/edicoespt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCiberespaçopt_BR
dc.subjectCampanha eleitoralpt_BR
dc.subjectGêneropt_BR
dc.subjectCultura e políticapt_BR
dc.titleInterseções entre cultura, mídia e política: o uso das redes sociais na campanha de Dilma Rousseff em 2010pt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste artigo analisa a interseção entre os campos da mídia, cultura e política, tomando para reflexão o uso das redes e mídias sociais na campanha de Dilma Rousseff nas eleições de 2010. Nosso intento é apresentar alguns dis- cursos veiculados no twitter, facebook, orkut, blog, youtube, além do HGPE (Horário Gratuito de Propaganda Eleitoral) cujos temas serviram para conduzir a campanha da candidata. Te- mas tais como: relações de gênero, filiação religiosa, união homoafetiva e aborto levaram o internauta a desejar interferir no processo eleitoral. Tal interferência e resposta dos internautas, candidatos, assessores etc, trouxeram à tona o caráter polifônico do ciberespaço e demonstraram como a cultura brasileira serviu para pautar o processo políticopt_BR
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