Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/8846
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCoelho, Manuela de Mendonça Figueirêdo-
dc.contributor.authorMiranda, Karla Corrêa Lima-
dc.contributor.authorGuedes, Maria Vilaní Cavalcante-
dc.contributor.authorMonteiro, Ana Ruth Macêdo-
dc.contributor.authorSilva, Lúcia de Fátima da-
dc.contributor.authorLeite, Ana Cláudia de Souza-
dc.date.accessioned2014-08-22T13:16:22Z-
dc.date.available2014-08-22T13:16:22Z-
dc.date.issued2014-06-
dc.identifier.citationCOELHO, M. M. F. et al. Aplicabilidade da CIPE® fundamentada na teoria da modelagem e modelagem de papel. Revista Brasileira de Enfermagem, Brasília, v. 67, n. 3, p. 438-442, jun. 2014.pt_BR
dc.identifier.issn0034-7167 Impresso-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/8846-
dc.description.abstractThis study aimed to analyze the proposal of educational plan organized through the Nursing Process, using the International Classification for Nursing Practice (ICNP®), based on the Theory of Modeling and Role Modeling, to one group of women in Maracanaú-CE, Brazil. A case study was carried out in an educational group of women. A qualitative approach conducted the data production guided by the Creative and Sensitive Method. Two main diagnoses emerged from the needs presented by the group: compromised health and adequate knowledge, as well as formulation of results and nursing interventions. This study indicates the possibility of Nursing Process supported by INCP® and educational activities based on the Theory of Modeling and Role Modeling.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Brasileira de Enfermagempt_BR
dc.subjectEducação em Saúdept_BR
dc.subjectProcessos de Enfermagempt_BR
dc.titleAplicabilidade da CIPE® fundamentada na teoria da modelagem e modelagem de papelpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrObjetivou-se analisar a proposta de plano educativo organizado por meio do processo de enfermagem, utilizando a Classificação Internacional para a Prática de Enfermagem (CIPE®), fundamentada pela Teoria da Modelagem e Modelagem de Papel, a um grupo de mulheres em Maracanaú-CE, Brasil. Trata-se de um estudo de caso realizado em grupo educativo de mulheres. A abordagem qualitativa conduziu a produção dos dados guiados pelo Método Criativo e Sensível. Dois diagnósticos centrais emergiram das necessidades apresentadas pelo grupo: saúde comprometida e conhecimento adequado, assim como formulação de resultados e intervenções de enfermagem. O estudo aponta a possibilidade de aplicação do processo de enfermagem apoiado pela CIPE® e ações educativas baseadas na Teoria da Modelagem e Modelagem de Papel.pt_BR
dc.description.abstract-esObjetivó-se analizar la propuesta de plan educativo organizado por el Proceso de Enfermería, utilizando la Clasificación Internacional para la Práctica de Enfermería, basada en la Teoría de Modelaje y Modelaje de Papel, a un grupo de mujeres en Maracanaú-CE, Brasil. Un estudio de caso fue realizado en grupo de educación a mujeres. El enfoque cualitativo ha dado lugar a la producción de datos guiados por el Método Creativo y Sensible. Dos diagnósticos centrales emergieron de las necesidades presentadas por el grupo: salud comprometida y conocimiento adecuado, así como formulación de resultados e intervenciones de enfermería. Se indica la posibilidad de aplicación de lo Proceso de Enfermería con el apoyo de la Clasificación Internacional para la Práctica de Enfermería y acciones educativas basadas en la Teoría de Modelaje y Modelaje de Papel.pt_BR
dc.title.enApplicability of ICNP® based on the theory of modeling and role-modelingpt_BR
Aparece nas coleções:DENF - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_art_mvcguedes.pdf138,63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.