Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/84180
Type: Dissertação
Title: Efeito do espaçamento entre coletores e da velocidade de operação na avaliação de um sistema pivô central
Authors: D'Assumpção, Ana Lúcia Góes
Advisor: Castro, Paulo Teodoro de
Keywords in Brazilian Portuguese : Irrigação;Irrigação agrícola;Irrigação por aspersores
Keywords in English : Irrigation
Knowledge Areas - CNPq: CNPQ::CIENCIAS AGRARIAS::ENGENHARIA AGRICOLA
Issue Date: 1990
Citation: D'ASSUMPÇÃO, Ana Lúcia Góes. Efeito do espaçamento entre coletores e da velocidade de operação na avaliação de um sistema pivô central. 1990. Dissertação (Mestrado em Engenharia Agrícola) - Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 1990.
Abstract in Brazilian Portuguese: O presente trabalho foi conduzido numa área de propriedade do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), situada no município de Paraipaba-CE, tendo como objetivos principais a avaliação do efeito do espaçamento entre coletores na qualidade da irrigação por pivô central e da performance do sistema sob diferentes velocidades de operação. [...]
Abstract: A field work was conducted at Paraipaba, Ceará, Brazil, to evaluate the effect of the spacing between water collecting devices in the center pivot irrigation quality and the general performance of the system based on different operating velocities of the rotating line. [...]
Description in Brazilian Portuguese: Este documento está disponível online com base na Portaria nº 348, de 08 de dezembro de 2022, disponível em: https://biblioteca.ufc.br/wp-content/uploads/2022/12/portaria348-2022.pdf, que autoriza a digitalização e a disponibilização no Repositório Institucional (RI) da coleção retrospectiva de TCC, dissertações e teses da UFC, sem o termo de anuência prévia dos autores. Em caso de trabalhos com pedidos de patente e/ou de embargo, cabe, exclusivamente, ao autor(a) solicitar a restrição de acesso ou retirada de seu trabalho do RI, mediante apresentação de documento comprobatório à Direção do Sistema de Bibliotecas.
URI: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/84180
Author's Lattes: http://lattes.cnpq.br/7534265634511334
Advisor's Lattes: http://lattes.cnpq.br/8155122028997959
Access Rights: Acesso Aberto
Appears in Collections:PPGENA - Dissertações defendidas na UFC

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
1990_dis_algd'assumpcao.pdf24,39 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.