Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/835
Tipo: Artigo de Periódico
Título : Apelos eleitorais dos candidatos presidenciais do Brasil em 2006
Autor : Almeida, Jorge
Palabras clave : Propaganda política - Brasil - 2006;Campanha eleitoral - Brasil - 2006;Presidentes - Brasil - Eleições – 2006;Marketing político;Análise do discurso político;Marketing pessoal
Fecha de publicación : 2008
Editorial : Revista De Ciências Sociais
Citación : ALMEIDA, Jorge. Apelos eleitorais dos candidatos presidenciais do Brasil em 2006. Revista de Ciências Sociais, Fortaleza, v. 39, n. 2, p. 44-60, 2008.
Resumen en portugués brasileño: Apresenta-se aqui um estudo dos principais apelos políticos-eleitorais utilizados na campanha presidencial de 2006. O marketing político-eleitoral é entendido como o uso de ferramentas de marketing na atividade política, seja ela de governos, de partidos, de instituições ou personalidades, em momento de campanha eleitoral ou não. Analisa-se, aqui, o conteúdo dos programas do Horário Eleitoral Gratuito de Televisão (HEGTV) dos candidatos: Luís Inácio Lula da Silva (PT), Geraldo Alckmin (PSDB) e Heloisa Helena (PSOL), focalizando-se os principais eixos discursivos, relacionados aos apelos racionais por valores, racionais pragmáticos e emocionais.
Abstract: Here is presented a study of the principal political-electoral appeals used in the campaign for president of Brazil in 2006. The political-electoral marketing is understood as the use of instruments of marketing in political activities either by governments, parties, institutions or personalities in moments of electoral campaigns or not. Here is analyzed the contents of programmers of the Free Electoral Hour of Television of the candidates (HEGTV) - Luís Inácio Lula da Silva (PT); Geraldo Alckmin (PSDB), and Heloísa Helena (PSOL), focalizing on the principal discursive axis in relation to the rational appeals for values, for rational and emotional affairs.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/835
ISSN : BL 0041-8862
Derechos de acceso: Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: DCSO - Artigos publicados em revistas científicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2008_art_JALMEIDA.pdf172,27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.