Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/8199
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFreitas, Ana Augusta Ferreira de-
dc.contributor.authorHeineck, Luiz Fernando Mählmann-
dc.date.accessioned2014-06-04T18:41:39Z-
dc.date.available2014-06-04T18:41:39Z-
dc.date.issued2001-
dc.identifier.citationFREITAS, A. A. F.; HEINECK, L. F. M. Metodologia de segmentação de mercado pela associação direta entre produtos e clientes. In: ENCONTRO NACIONAL DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO, 25., 2001, Campinas. Anais... Campinas, 2001. p. 1-13.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/8199-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherENCONTRO NACIONAL DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃOpt_BR
dc.subjectSegmentação de mercadopt_BR
dc.subjectMercado imobiliáriopt_BR
dc.titleMetodologia de segmentação de mercado pela associação direta entre produtos e clientespt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente trabalho tem como objetivo a proposição de uma metodologia para análise de segmentação de mercado. A técnica utilizada para segmentar o mercado, Chi-Square Automatic Interaction Detection (CHAID), e a abordagem proposta permitem que a associação entre produtos e pessoas seja feita de modo a dar suporte às decisões relacionadas às estratégias de marketing de maneira inovadora, a medida que consideram a associação entre estes de maneira direta. Uma ilustração da proposta é desenvolvida com base em um banco de dados contendo cerca de 3000 entrevistas com potenciais clientes do mercado imobiliário. Neste caso, a associação entre imóveis e famílias, fruto da aplicação da técnica e da metodologia proposta, traz resultados que se mostram muito mais úteis do que os relatados pela literatura prévia sobre o assunto.pt_BR
Aparece nas coleções:DECC - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2001_eve_lfmheineck_metodologia.pdf335,68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.