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Type: TCC
Title: Do pop para o alternativo: uma análise do reposicionamento da marca pessoal da cantora Taylor Swift durante as eras Lover e Folkore
Authors: Rodrigues, Matheus Vinícius Paiva
Advisor: Lopes, Luma Louise Sousa
Keywords in Brazilian Portuguese : Taylor Swift;Reposicionamento de marca;Marca pessoal;Secretariado Executivo
Knowledge Areas - CNPq: CNPQ::OUTROS::SECRETARIADO EXECUTIVO
Issue Date: 2024
Citation: RODRIGUES, Matheus Vinícius Paiva. Do pop para o alternativo: uma análise do reposicionamento de marca pessoal da cantora Taylor Swift durante as eras Lover e Folklore. 2024. 129 f.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Secretariado Executivo) - Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2024.
Abstract in Brazilian Portuguese: No cenário atual da indústria musical, a gestão de marca pessoal tornou-se essencial para que artistas estabeleçam e mantenham conexões com seu público, em um ambiente cada vez mais competitivo e dinâmico. Taylor Swift, uma das artistas mais influentes de sua geração, destaca-se por seu controle cuidadoso sobre sua imagem e narrativa pública, permitindo-lhe transitar entre diferentes estilos e gêneros musicais ao longo de sua carreira. O objetivo geral deste trabalho é compreender o processo de gestão da marca pessoal no reposicionamento de marca da cantora Taylor Swift. Seu reposicionamento entre os álbuns Lover e Folklore oferece um exemplo notável de como a estética e os temas explorados podem refletir uma evolução pessoal e artística, além de responder a demandas do mercado e do público. Para tanto, foi realizada uma pesquisa qualitativa, baseada no estudo do caso da cantora Taylor Swift. Os dados foram coletados por meio de entrevistas com membros de fã-clubes da cantora no Brasil e do perfil da cantora na rede social Instagram. Os resultados demonstram como Taylor Swift usou elementos visuais, sonoros e emocionais para se reposicionar como uma artista mais madura e reflexiva, ao mesmo tempo em que manteve uma forte conexão emocional com seu público. Além disso, a transição de Lover, caracterizada por uma estética vibrante e romântica, para Folklore, com uma abordagem mais introspectiva e minimalista, representou uma mudança significativa na gestão de sua marca pessoal.
URI: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/80704
Access Rights: Acesso Aberto
Appears in Collections:SECRETARIADO EXECUTIVO - Monografias

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