Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/80696
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSilva, Joelma Soares da-
dc.contributor.authorFerreira, Anny Léia Pinheiro-
dc.date.accessioned2025-04-29T18:45:42Z-
dc.date.available2025-04-29T18:45:42Z-
dc.date.issued2025-
dc.identifier.citationFERREIRA, Anny Léia. A contribuição da gestão documental para eficiência operacional de uma operadora de saúde. 2025. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Secretariado Executivo) - Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufc.br/handle/riufc/80696-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleA contribuição da gestão documental para eficiência operacional de uma operadora de saúdept_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente trabalho objetiva analisar a contribuição da gestão documental para eficiência operacional e conformidade regulatória da Central de Atendimento ao Cliente e do setor do Sucesso do Cliente de uma operadora de saúde. Para o embasamento teórico deste estudo, foi utilizado literatura científica de autores como Paes (2004), Indolfo (2007), Durante (2012), Cunha, Ribeiro e Pereira (2013), dentre outros. A metodologia é de abordagem qualitativa e descritiva, adotado o levantamento de campo, por meio da aplicação de questionário. Como principais resultados obteve-se que os processos de gestão documental não são efetivos no processo operacional da empresa Alfa. Para melhorias obteve-se sugestões de catalogação por nome de colaborador e data, digitalização de todos os arquivos físicos existentes na empresa e travas no sistema impedindo o encerramento do atendimento sem que se perceba os anexos, além de fomentar na empresa a cultura de organização, treinamento e alinhamento do fluxo dos documentos. Conclui-se que na empresa Alfa o processo atual de fato possui gargalos que podem ser melhorados com uma gestão eficiente dos documentos utilizados na empresa, e que essa gestão beneficiaria diretamente o cliente pois traria agilidade no seu atendimento.pt_BR
dc.subject.ptbrGestão documental - Área da saúdept_BR
dc.subject.ptbrGestão documental - Eficiência operacionalpt_BR
dc.subject.ptbrSecretariado Executivopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROS::SECRETARIADO EXECUTIVOpt_BR
local.author.latteshttp://lattes.cnpq.br/1863450881778891pt_BR
local.advisor.latteshttp://lattes.cnpq.br/4977147588093114pt_BR
local.date.available2025-04-28-
Aparece nas coleções:SECRETARIADO EXECUTIVO - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2025_tcc_alpferreira.pdf302,07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.