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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/78844
Tipo: | TCC |
Título : | Desenvolvendo uma ferramenta de gerenciamento das atividades de desenvolvimento de jogos baseada em kanban para a marmota factory |
Autor : | Alves, Raul Renner de Paulo |
Tutor: | Jucá, Paulyne Matthews |
Palabras clave en portugués brasileño: | desenvolvimento de jogos;ferramentas de gerenciamento de projetos;kanban;integração de setores |
Áreas de Conocimiento - CNPq: | CNPQ: CIENCIAS EXATAS E DA TERRA: CIENCIA DA COMPUTACAO: METODOLOGIA E TECNICAS DA COMPUTACAO: ENGENHARIA DE SOFTWARE |
Fecha de publicación : | 2024 |
Citación : | ALVES, Raul Renner de Paulo. Desenvolvendo uma ferramenta de gerenciamento das atividades de desenvolvimento de jogos baseada em kanban para a marmota factory. 2024. 52 f. Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) – Universidade Federal do Ceará, Campus de Quixadá, Curso de Engenharia de Software, Quixadá, 2024. |
Resumen en portugués brasileño: | O mercado de desenvolvimento de jogos é altamente complexo e envolve a integração de diversos setores, como a programação de software e o design artístico, que apresentam desafios de gerenciamento de projetos devido à sua natureza multidisciplinar. Muitas das ferramentas de gerenciamento de projetos disponíveis no mercado são caras e inadequadas para equipes pequenas e dinâmicas, como a Marmota Factory. Este trabalho propõe o desenvolvimento de uma ferramenta de gerenciamento gratuita, baseada no Kanban, especificamente voltada para a produção de jogos. A ferramenta permite a criação de projetos sem limitações de equipe ou fases, além de incluir funcionalidades específicas, como o bloqueio de atividades dependentes de outras tarefas ainda não concluídas. A solução proposta busca melhorar a eficiência e a visibilidade no controle de tarefas e na integração entre setores criativos e técnicos, adaptando-se às necessidades de equipes independentes de desenvolvimento de jogos. |
Abstract: | The game development market is highly complex and involves the integration of various sectors, such as software programming and artistic design, which present project management challenges due to their multidisciplinary nature. Many project management tools available in the market are expensive and inadequate for small, dynamic teams like Marmota Factory, which work on flexible schedules. This work proposes the development of a free management tool, based on Kanban, specifically aimed at game production. The tool allows for the creation of projects without team or phase limitations and includes specific features such as the blocking of activities dependent on unfinished tasks. The proposed solution seeks to improve efficiency and visibility in task management and in the integration between creative and technical sectors, adapting to the needs of independent game development teams. |
URI : | http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/78844 |
Lattes del tutor: | lattes: http://lattes.cnpq.br/2812695592756155 |
Derechos de acceso: | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | ENGENHARIA DE SOFTWARE - QUIXADÁ - TCC |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
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