Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/77266
Type: | TCC |
Title: | Avaliação e melhoria da experiência do jogador em um jogo para ensino de arquitetura de software |
Authors: | Lima, Mateus Fonseca |
Advisor: | Marques, Anna Beatriz dos Santos |
Keywords in Brazilian Portuguese : | D-LEARN 2.0;Jogo educacional;Experiência do jogador |
Keywords in English : | D-LEARN 2.0;Educational game;Player experience |
Issue Date: | 2024 |
Citation: | LIMA, Mateus Fonseca. Avaliação e melhoria da experiência do jogador em um jogo para ensino de arquitetura de software. 2024. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Engenharia de Software) - Campus de Russas, Universidade Federal do Ceará, Russas, 2024. |
Abstract in Brazilian Portuguese: | O artigo descreve a evolução do jogo educacional D-LEARN para sua nova versão, D-LEARN 2.0, focando na melhoria da experiência do jogador, esta é responsável por medir a qualidade da interação entre os usuários e o jogo. Em jogos educacionais, essa interação desempenha um papel crucial, pois busca cativar os alunos, proporcionando não apenas uma experiência mais envolvente, mas também otimizando a eficácia no ensino. A nova versão foi desenvolvida com base em análises dos resultados da versão anterior e entrevistas com os responsáveis pelo desenvolvimento da primeira versão. Foram introduzidas melhorias como o histórico de partidas, reorganização do tabuleiro, novas cartas, introdução de um temporizador por pergunta, dentre outras melhorias. A experiência do jogador no D-LEARN 2.0 foi avaliada por 10 participantes utilizando o questionário MEEGA+, os resultados demonstram que houve uma melhoria significativa na qualidade do jogo, com destaque para uma experiência menos monótona e um nível de desafio mais adequado. |
URI: | http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/77266 |
Access Rights: | Acesso Embargado |
Appears in Collections: | ENGENHARIA DE SOFTWARE - RUSSAS - Artigos Científicos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2024_tcc_mflima.pdf Until 2026-07-11 | 2,19 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.