Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/7660
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBrandstetter, Maria Carolina Gomes de Oliveira-
dc.contributor.authorHeineck, Luiz Fernando Mählmann-
dc.date.accessioned2014-03-13T16:20:18Z-
dc.date.available2014-03-13T16:20:18Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifier.citationBRANDSTETTER, M. C. G. O. ; HEINECK, L. F. M. Projeto do produto imobiliário - propostas conceituais e metodológicas. In: ENCONTRO NACIONAL DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 25., 2005, Porto Alegre. Anais... Porto Alegre : ENEGEP, 2005. p. 2846-2853.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/7660-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEncontro Nacional de Engenharia de Produçãopt_BR
dc.subjectMarketing imobiliáriopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectMobilidade residencialpt_BR
dc.titleProjeto do produto imobiliário - propostas conceituais e metodológicaspt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste trabalho busca contribuir com a área temática do Projeto do Produto, tendo como objeto de estudo o produto da construção civil voltado à habitação. Três vertentes literárias distintas, porém complementares, provenientes da Arquitetura, Geografia e Marketing, embasam a estrutura conceitual que caracteriza o comportamento do consumidor do mercado imobiliário. Inicialmente o trabalho apresenta a proposta conceitual que estabelece a compatibilização dos conceitos provenientes das três literaturas sob a forma de um modelo único e abrangente. Posteriormente é apresentada a proposta metodológica que visa operacionalizar tal estrutura conceitual. A metodologia é baseada fundamentalmente na caracterização de carreiras habitacionais, veículo conceitual capaz de unir os processos de mobilidade, escolha e satisfação residenciais, os quais caracterizam o comportamento dos clientes. Cerca de 274 processos de mobilidade residencial foram coletados e analisados. O trabalho apresenta a estrutura de coleta de dados embasada no conceito da carreira habitacional e ilustra a proposta metodológica mediante a apresentação de um estudo de caso. Por fim o trabalho apresenta as principais conclusões sobre as propostas conceituais e metodológicas acerca do projeto do produto imobiliário.pt_BR
Aparece nas coleções:DECC - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2005_eve_lfmheineck_projeto.pdf479,3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.