Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/76225
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSilva, Diana Costa Fortier-
dc.contributor.authorLima, Samille Mutter Castro-
dc.date.accessioned2024-02-21T19:05:42Z-
dc.date.available2024-02-21T19:05:42Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationLIMA, Samille Mutter Castro. An experience report of the difficulties to implement student-centered strategies during esl classes in traditional classrooms in Fortaleza-CE. 2023. 17 f. TCC (Licenciatura em Letras-Inglês) - Curso de Licenciatura em Letras-Inglês, Centro de Humanidades, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufc.br/handle/riufc/76225-
dc.description.abstractStudent-centered strategies and constructivist approaches have been largely promoted in university courses and teacher’s trainings in current times. These approaches suggest enhancement in student’s motivation, stimulation of critical thinking, and better preparation for real-world challenges. However, attempting to implement a number of such concepts in a traditional classroom setting might be demanding and face many obstacles, such as time constraints, obligation to follow the school curriculum, lack of proper training, absence of appropriate resources and the grading system. All of the aforementioned might negatively impact the effort to follow some of these guidelines, as well as evoking feelings of inadequacy. In this experience report, I discuss moments in my teaching practice, in Fortaleza-Ceará, as an ESL teacher, where I tried to apply student-centered techniques as well as reflect on the obstacles I faced in my practice. Thus, I intend to contribute to the discussion on the struggles and the pressure teachers in the traditional school sphere encounter when attempting to apply student-focused methods.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleAn experience report of the difficulties to implement student-centered strategies during esl classes in traditional classrooms in Fortaleza-CEpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrEstratégias centradas no aluno e abordagens construtivistas têm sido amplamente incentivadas por disciplinas em cursos universitários e treinamentos de professores atualmente. Essas abordagens sugerem aprimoramento na motivação dos alunos, estímulo ao pensamento crítico e uma melhor preparação para desafios do mundo real. No entanto, tentar implementar alguns desses conceitos em uma sala de aula tradicional pode ser desafiador e enfrentar muitos obstáculos. Por exemplo, restrições de tempo, obrigação de seguir o currículo escolar, falta de treinamento adequado, ausência de recursos apropriados e o sistema de avaliação podem fazer com que o esforço em seguir essas diretrizes esteja fadado ao fracasso e a sentimentos de inadequação. Neste relato de experiência, discuto momentos em minha prática docente em Fortaleza-Ceará, como professora de inglês como segunda língua, nos quais tentei aplicar técnicas centradas no aluno, além de refletir sobre os obstáculos que enfrentei em minha prática de ensino. Ao proceder dessa maneira, pretendo aprofundar a discussão sobre as dificuldades e a pressão que os professores na esfera escolar tradicional encontram ao tentar aplicar métodos focados no aluno.pt_BR
dc.subject.ptbrEnsino-aprendizagem de LEpt_BR
dc.subject.ptbrEstratégias centradas no alunopt_BR
dc.subject.ptbrEscolas tradicionaispt_BR
dc.subject.ptbrRelato de experiênciapt_BR
dc.subject.enESL teachingpt_BR
dc.subject.enStudent-centered strategiespt_BR
dc.subject.enTraditional schoolspt_BR
dc.subject.enExperience reportpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRASpt_BR
local.author.latteshttp://lattes.cnpq.br/7905223350052146pt_BR
local.advisor.latteshttp://lattes.cnpq.br/5129119504160239pt_BR
local.date.available2024-02-21-
Aparece nas coleções:LETRAS - INGLÊS - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2023_tcc_smclima.pdf175,69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.