Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/75541
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFreitas, Lucas Ismaily Bezerra-
dc.contributor.authorSilva, Antônio Andson da-
dc.date.accessioned2023-12-27T18:38:09Z-
dc.date.available2023-12-27T18:38:09Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationSILVA, Antônio Andson da. Identificação do perfil do consumidor: um estudo de caso na loja And Store. 2023. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal do Ceará, Campus de Quixadá, Quixadá, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufc.br/handle/riufc/75541-
dc.description.abstractThis study investigated consumer behavior at the And Store store, giving a deeper understanding its target audience, with the aim of identifying consumer profiles. An approach was adopted that combined data collection and processing with the application of the K-means statistical technique, in order to offer a detailed and segmented view of consumers’ purchasing behaviors. The K-means technique was applied using Weka, a data analysis platform with a simple and intuitive interface. The results presented showed the identification of 9 distinct clusters, each one characterizing a specific consumer profile. The conclusion showed a solid and promise business strategies for the future.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleIdentificação do perfil do consumidor: um estudo de caso na loja And Storept_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.co-advisorCastro, Antônio Joel Ramiro de-
dc.description.abstract-ptbrEste estudo investigou o comportamento do consumidor na loja And Store, aprofundando-se na compreensão do seu público-alvo, com o objetivo de identificar os perfis dos consumidores. Adotou-se uma abordagem que combinou a coleta e o tratamento de dados com a aplicação da técnica estatística K-means, a fim de oferecer uma visão detalhada e segmentada dos comportamentos de compra dos consumidores. A técnica estatística K-means foi aplicada no Weka, uma plataforma de análise de dados com interface simples e intuitiva. Os resultados apresentados, evidenciaram a identificação de 9 agrupamentos distintos, cada um caracterizando um perfil específico de consumidor. A conclusão apontou uma base sólida para futuras estratégias de negócios.pt_BR
dc.subject.ptbrComportamento do consumidorpt_BR
dc.subject.ptbragrupamentopt_BR
dc.subject.ptbrK-meanspt_BR
dc.subject.ptbrWekapt_BR
local.advisor.latteshttp://lattes.cnpq.br/6296283821114645pt_BR
local.co-advisor.orcidhttps://orcid.org/0000-0003-3489-8712pt_BR
local.co-advisor.latteshttp://lattes.cnpq.br/9668328135821873pt_BR
Aparece nas coleções:CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO-QUIXADÁ - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2023_tcc_aasilva.pdf1,22 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.