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dc.contributor.authorBrandstetter, Maria Carolina Gomes de Oliveira-
dc.contributor.authorHeineck, Luiz Fernando Mählmann-
dc.date.accessioned2014-02-27T19:08:18Z-
dc.date.available2014-02-27T19:08:18Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifier.citationBRANDSTETTER, M. C. G. O. ; HEINECK, L. F. M. Investigação do comportamento dos clientes no mercado imobiliário - propostas conceituais e metodológicas. In: ENCONTRO DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PESQUISA EM ADMINISTRAÇÃO, 28., 2005, Brasília. Anais... Brasília: ENANPAD, 2005.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/7540-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEncontro da Associação Nacional de Pesquisa em Administraçãopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.subjectMobilidade residencialpt_BR
dc.titleInvestigação do comportamento dos clientes no mercado imobiliário - propostas conceituais e metodológicaspt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste trabalho apresenta propostas conceituais e metodológicas de investigação do comportamento do consumidor em relação ao produto moradia. Nas últimas décadas poucos estudos focaram a análise deste comportamento de modo abrangente, existindo, portanto uma necessidade latente de uma investigação aprofundada sobre o tema, que possa unir o clássico modelo teórico do comportamento do consumidor largamente pesquisado pelo marketing às teorias que trataram de algum momento do comportamento de compra e satisfação em relação ao imóvel. O trabalho inicia com uma revisão conceitual das teorias de comportamento dos clientes do mercado residencial, buscando unir as teorias de três referenciais teóricos distintos, porém complementares: marketing, geografia e arquitetura. O método de pesquisa proposto é o estudo de caso múltiplo com a descrição de três casos estudados. Uma estrutura de investigação do comportamento de escolha, mobilidade e satisfação residenciais é proposta, baseando-se no conceito de carreiras habitacionais. A investigação conclui salientando a importância dos aspectos comportamentais e demográficos dos diversos arranjos familiares sobre o processo de formação da satisfação residencial e os motivos que provocam a mobilidade ao longo da carreira habitacional.pt_BR
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