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dc.contributor.advisorSilva, Andreia Turolo da-
dc.contributor.authorLinhares, Marcilon de Sousa-
dc.date.accessioned2023-12-18T18:24:38Z-
dc.date.available2023-12-18T18:24:38Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationLINHARES, Marcilon de Sousa. Novice teachers’ motivations and beliefs to develop pronunciation in the english language. 2023. 31 f. TCC (Licenciatura em Letras/Inglês) - Curso de Licenciatura em Letras/Inglês, Centro de Humanidades, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufc.br/handle/riufc/75344-
dc.description.abstractThis research aims to understand the motivations and beliefs of novice English teachers regarding their pronunciation and to analyze how they shape and develop their self-motivational systems and beliefs concerning English pronunciation. To achieve this goal, interviews were conducted with three teachers, encompassing their experiences in public schools, private institutions, and independent language courses. The interview questions covered relevant topics, including pronunciation, English language teaching, English variants, as well as motivations and feelings related to the study and development of the subject. In order to deepen the understanding of motivations, the L2 Motivational Self-System, proposed by Zoltan Dörnyei, was employed, which encompasses the self-images that language learners create regarding who they need to be, who they wish to become, and who they fear becoming. The data collected during the interviews proved satisfactory for resolving the research questions, providing insights into participants' beliefs, emotions, motivations, and considerations on topics such as accent, intelligibility, English variants, and teachers' aspirations. However, these aspects brought a different approach to the conclusion of the hypotheses in this study.pt_BR
dc.language.isoenpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleNovice teachers’ motivations and beliefs to develop pronunciation in the english languagept_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrEsta pesquisa tem como objetivos compreender as motivações e crenças de professores iniciantes de inglês em relação à suas pronúncias da língua Inglesa e analisar como estes professores moldam e desenvolvem seus sistemas de auto motivação e crenças acerca do tema. Para alcançar tal intento, foram conduzidas entrevistas com três professores, abrangendo suas experiências em escolas públicas, privadas e cursos independentes de línguas. As perguntas utilizadas nas entrevistas abordaram tópicos pertinentes, incluindo pronúncia, ensino da língua inglesa, suas variantes, além das motivações e sentimentos relacionados ao estudo e desenvolvimento do tema. A fim de aprofundar a compreensão sobre as motivações, recorreu- se ao Auto-Sistema Motivacional em L2, proposto por Zoltan Dörnyei, que abrange as autoimagens que aprendizes de língua criam em relação a quem precisam ser, quem desejam se tornar e quem temem se tornar enquanto aprendizes de língua. Os dados coletados durante as entrevistas revelaram-se satisfatórios para a resolução das questões de pesquisa, proporcionando reflexões acerca das crenças, emoções e motivações e ainda considerações dos participantes sobre temas como sotaque, inteligibilidade, variantes do inglês e aspirações dos docentes. Entretanto, tais aspectos trouxeram uma abordagem diferente para a conclusão das hipóteses deste estudo.pt_BR
dc.subject.ptbrPronúncia de professores iniciantespt_BR
dc.subject.ptbrMotivaçãopt_BR
dc.subject.ptbrCrençaspt_BR
dc.subject.enNovice teachers’ pronunciationpt_BR
dc.subject.enMotivationpt_BR
dc.subject.enBeliefspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNASpt_BR
local.date.available2023-12-18-
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