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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/75127
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | Oliveira, Adriano Anunciação | - |
dc.contributor.author | Xavier, Matheus Abreu Monteiro | - |
dc.date.accessioned | 2023-11-30T12:47:21Z | - |
dc.date.available | 2023-11-30T12:47:21Z | - |
dc.date.issued | 2023 | - |
dc.identifier.citation | XAVIER, Matheus Abreu Monteiro. Invasão cangaceira: criação de um mapa no jogo fortnite usando o modo criativo 2.0 usando com base no período histórico de cangaço no nordeste brasileiro. 2023. 80 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas e Mídias Digitais) - Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/75127 | - |
dc.description.abstract | This report presents and develops the creation of a modified scenario for the Fortnite digital game based on the architecture and setting of the Northeast region of Brazil in the Cangaço period. The development used the SCRUM methodology to weekly distribute the game creation process, requiring five sprints, or cycles, for completion. In the first week, the work focused on contextual documentation and visual research on the chosen topic. In the second week, the understanding of the tool used to create the map and the first definition of the terrain used in the environment began. In the third week, the paving arranged in the scenario was defined. In the fourth and penultimate week, the houses, buildings and vegetation were selected and arranged around the roads defined in the last sprint. In the fifth and last, definitions were made of how the game mode would work, delimitation of the map for the players and the equipment they would use, in addition to the publication and dissemination of the work to the public. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.title | Invasão cangaceira: criação de um mapa no jogo fortnite usando o modo criativo 2.0 usando com base no período histórico de cangaço no nordeste brasileiro | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O presente relatório apresenta e desenvolve a criação de um cenário modificado para o jogo digital Fortnite com base na arquitetura e ambientação da região Nordeste do Brasil no período do Cangaço. O desenvolvimento usou da metodologia SCRUM para distribuir semanalmente o processo de criação do jogo, sendo necessário de cinco sprints, ou ciclos, para conclusão. Na primeira semana o trabalho se focou na documentação contextual e pesquisa visual do tema escolhido. Na segunda semana iniciou-se o entendimento da ferramenta usada para a criação do mapa e primeira definição do terreno usado no ambiente. Na terceira semana foram definidas as pavimentações dispostas no cenário. Na quarta e penúltima semana, as casas, prédios e vegetação foram selecionadas e arranjadas ao redor das estradas definidas no sprint passada. Na quinta e última, foram feitas as definições de como ia funcionar o modo de jogo, delimitação do mapa para os jogadores e os equipamentos que eles iriam usar, além da publicação e divulgação ao público do trabalho. | pt_BR |
dc.title.en | Cangaceira invasion: creating a map in the Fortnite game using creative mode 2.0 based on the historical period of cangaço in northeastern Brazil | pt_BR |
dc.subject.ptbr | Modificação de jogos | pt_BR |
dc.subject.ptbr | Jogos digitais | pt_BR |
dc.subject.ptbr | Cangaço | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO | pt_BR |
local.author.lattes | http://lattes.cnpq.br/7643202268873855 | pt_BR |
local.advisor.lattes | http://lattes.cnpq.br/8343393957854863 | pt_BR |
local.date.available | 2023-11-30 | - |
Aparece nas coleções: | SISTEMAS E MÍDIAS DIGITAIS - Relatório Técnico |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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2023_tcc_mamxavier.pdf | 10,39 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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