Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/74895| Type: | Livro |
| Title: | Práticas de leitura e produção oral e escrita no ensino fundamental |
| Organizer: | Soares, Maria Elias Ribeiro, Pollyanne Bicalho Leal, Abniza Pontes de Barros Sá, Jammara Oliveira Vasconcelos de Santos, Meyssa Maria Bezerra Cavalcante dos Carvalho, Ive Marian de |
| Keywords in Brazilian Portuguese : | Educação;Leitura;Produção Textual |
| Knowledge Areas - CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
| Issue Date: | 2023 |
| Publisher: | Imprensa Universitária |
| Citation: | SOARES, M. E. et al. (org.). Práticas de leitura e produção oral e escrita no ensino fundamental. 2. ed. rev. - Fortaleza: Imprensa Universitária, 2023. Disponível em: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/74895. Acesso em: |
| Abstract in Brazilian Portuguese: | Práticas de leitura e produção oral e escrita no ensino fundamental é fruto de vivências empreendidas quanto ao ensino de Língua Portuguesa na Educação Básica. No livro, aborda-se a relação teoria e prática de forma a contemplar os eixos leitura, escrita, oralidade e análise linguística/semiótica, em consonância com os pressupostos defendidos na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Ao longo dos capítulos, encontram-se experiências profícuas e criativas concernentes ao desenvolvimento das capacidades de linguagem dos alunos no contexto escolar. A obra mobiliza várias perspectivas teórico-metodológicas voltadas ao ensino de língua e convoca um olhar crítico, engajado, sobre a prática formativa. As propostas de ensino expostas visam fomentar práticas que reconhecem o aluno como agente transformador da realidade escolar. |
| URI: | http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/74895 |
| ISBN: | 978-85-7485-452-6 |
| Access Rights: | Acesso Aberto |
| Appears in Collections: | IU - Livros |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| 2023_liv_mesoares.pdf | 16,28 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.