Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/74787
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Vale, Alexandre Fleming Câmara | - |
dc.contributor.author | Ambrósio, Micheli da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2023-10-25T18:26:23Z | - |
dc.date.available | 2023-10-25T18:26:23Z | - |
dc.date.issued | 2022 | - |
dc.identifier.citation | AMBRÓSIO, Micheli da Silva. Dificuldades de leitura e escrita nos alunos de 2º Ano da Escola Povo Caceteiro Monsenhor Tabosa Ceará. 2023. 19 f. TCC (Licenciatura Intercultural Indigena) - Curso de Licenciatura Intercultural Indigena Kuaba, Centro de Humanidades, Universidade Federal do Ceará, Monsenhor Tabosa, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/74787 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.title | Dificuldades de leitura e escrita nos alunos de 2º Ano da Escola Povo Caceteiro Monsenhor Tabosa Ceará | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O trabalho apresentado é uma pesquisa sobre as principais dificuldades de leitura e escrita no 2o ano do ensino fundamental realizada na escola Povo Caceteiro do município de Monsenhor Tabosa - Ceará, cujo principal objetivo era descobrir e nomear as dificuldades de leitura e escrita apresentadas pelos alunos e alguns procedimentos pedagógicos para suprir as mesmas. O estudo foi desenvolvido na própria escola na Aldeia Mundo Novo, há 18 quilômetros da sede do município. A metodologia de pesquisa bibliográfica e aplicação de exercícios de diagnósticos. Dentre as obras estudadas destaco: A aprendizagem à Luz da Psicopedagogia/Lucirene Castelo Branco de Araújo ( Organizadora) - Fortaleza: Imprensa Universitária 2010. Aprendi que as dificuldades de aprendizagem são múltiplas e na maioria das vezes fica difícil se isolar um único fator que seja responsável pelas dificuldades que a criança apresenta na escola. Para as futuras gerações será necessária uma maior reflexão sobre os fatores que dificultam a aprendizagem da leitura e da escrita. | pt_BR |
dc.subject.ptbr | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject.ptbr | Dificuldade | pt_BR |
dc.subject.ptbr | Leitura | pt_BR |
dc.subject.ptbr | Escrita | pt_BR |
dc.subject.ptbr | Pesquisa | pt_BR |
dc.subject.ptbr | Intervenção | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
local.advisor.lattes | http://lattes.cnpq.br/3358019586928320 | pt_BR |
local.date.available | 2023-10-25 | - |
Aparece nas coleções: | LIIK - LICENCIATURA INTERCULTURAL INDÍGENA KUABA - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2022_tcc_msambrosio.pdf | 487,29 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.