Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/7442
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLima, Flávia Gonet Nóbrega de-
dc.contributor.authorAlbuquerque, Mariana Pires de Carvalho e-
dc.contributor.authorPavie, Juliana Junqueira Esmeraldo-
dc.contributor.authorCampos Filho, Luiz Alberto Nascimento-
dc.date.accessioned2014-02-25T17:31:05Z-
dc.date.available2014-02-25T17:31:05Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.citationLIMA, F. G. S. N. et al. A relação entre a localização e a motivação estratégica para internacionalização de uma empresa do setor de cosméticos. Contextus: Revista Contemporânea de Economia e Gestão, Fortaleza, v. 6, n. 1, p. 19-28, jan./abr. 2008.pt_BR
dc.identifier.issn2178-9258-
dc.identifier.issn1678-2089-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/7442-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherSandra Maria dos Santospt_BR
dc.subjectCosmético - Industriapt_BR
dc.subjectCosmético - Industriapt_BR
dc.subjectGlobalizaçãopt_BR
dc.titleA relação entre a localização e a motivação estratégica para internacionalização de uma empresa do setor de cosméticospt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrUm importante desafio no processo de internacionalização de uma empresa é a escolha da localização, responsável por gerar novas vantagens competitivas ou mesmo comprometer as existentes. Este artigo se propõe a analisar a importância da escolha da localização no processo de internacionalização de uma empresa brasileira do setor de cosméticos. A metodologia adotada está baseada em uma revisão bibliográfica da teoria desenvolvida na área de gestão internacional, apresentando os modelos conhecidos das diferentes estratégias de internacionalização de empresas e um estudo de caso sobre esse processo na empresa Natura Cosméticos S.A, avaliando a questão da localização e as etapas envolvidas no processo de internacionalização da referida empresa. Após o confronto do estudo de caso com os elementos teóricos, constata-se que a motivação para a internacionalização das empresas do setor de cosméticos serve de mediadora na escolha do país destino.pt_BR
Aparece nas coleções:FEAAC - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2008_art_fgsnlima.pdf5,66 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.