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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/74415
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | Gomes, George Allan Menezes | - |
dc.contributor.author | Araújo Neto, João Batista de | - |
dc.date.accessioned | 2023-09-20T17:08:28Z | - |
dc.date.available | 2023-09-20T17:08:28Z | - |
dc.date.issued | 2022 | - |
dc.identifier.citation | ARAÚJO NETO, João Batista de. Relatório técnico de desenvolvimento do jogo tanks vs spiders utilizando boas práticas de engenharia de software. 2022. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas e Mídias Digitais) – Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/74415 | - |
dc.description.abstract | The development process of digital games is a multidisciplinary activity of unique complexity. Its execution requires the integration of the different areas of knowledge involved in media production while seeking to ensure that the final product is a satisfactory experience for the player and works on the most diverse computing platforms. From the point of view of the projection and production process of a game, Tanks Vs Spiders, this work seeks, through bibliographical research and application of design and development methodologies, to discuss the standards and good practices of developing indie digital games. In particular, pointing to software engineering tools and patterns in order to result in a set of observations regarding their use. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.title | Relatório técnico de desenvolvimento do jogo tanks vs spiders utilizando boas práticas de engenharia de software | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O desenvolvimento de jogos digitais apresenta-se como uma atividade multidisciplinar e de complexidade única. Sua execução exige a integração das diversas áreas do conhecimento envolvidas na produção de mídias ao passo em que busca garantir que o produto final seja satisfatório ao consumidor e funcione nas mais diversas plataformas computacionais. Sob o ponto de vista do processo de projeção e produção de um exemplar, o jogo Tanks Vs Spiders, o presente trabalho busca, por meio de pesquisas bibliográficas e aplicação de metodologias de projeto e desenvolvimento, discorrer a respeito dos padrões e boas práticas de desenvolvimento de jogos digitais independentes. Em especial caracterizando ferramentas e padrões da engenharia de software a fim de resultar em um conjunto de observações a respeito de seu uso. | pt_BR |
dc.title.en | Technical report on the development of the tanks vs spiders game using good software engineering practices | pt_BR |
dc.subject.ptbr | Jogos Digitais | pt_BR |
dc.subject.ptbr | Programação Orientada a Objetos | pt_BR |
dc.subject.ptbr | Padrões de Projeto | pt_BR |
dc.subject.ptbr | Engenharia de Software | pt_BR |
dc.subject.ptbr | Sistema de Controle de Versão Git | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO | pt_BR |
local.advisor.lattes | http://lattes.cnpq.br/5012576140529904 | pt_BR |
local.date.available | 2023-09-20 | - |
Aparece nas coleções: | SISTEMAS E MÍDIAS DIGITAIS - Monografias |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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