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dc.contributor.authorTeixeira, Maísa Gomide-
dc.contributor.authorHiguchi, Agnaldo keiti-
dc.contributor.authorVieira, Francisco Giovanni David-
dc.date.accessioned2014-02-25T14:02:24Z-
dc.date.available2014-02-25T14:02:24Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.citationTEXEIRA, M. G.; HIGUCHI, A. K.; VIEIRA, F. G. D. Marketing Metrics em Comunicação no Agronegócio: um estudo do caso no Pólo Regional de Viçosa através do modelo de Ambler. Contextus: Revista Contemporânea de Economia e Gestão, Fortaleza, v. 6, n. 1, p. 29-38, jan./abr. 2008.pt_BR
dc.identifier.issn2178-9258-
dc.identifier.issn1678-2089-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/7374-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherSandra Maria dos Santospt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectAgronegóciopt_BR
dc.titleMarketing metrics em comunicação no agronegócio: um estudo do caso no Pólo Regional de Viçosa através do modelo de Amblerpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste trabalho busca apresentar uma análise da utilização de Marketing Metrics em comunicação em uma empresa brasileira atuante no agronegócio, particularmente na Zona da Mata mineira, a partir do modelo proposto por Ambler (2000). A questão de pesquisa contida no trabalho relaciona-se à adoção de medidas de desempenho por parte de empresas no acom-panhamento de atividades de marketing. O estudo dessa questão tem se caracterizado como relevante para praticantes e acadêmicos devido à dificuldade de se mensurar o retorno sobre o investimento em marketing. Os procedimentos me-todológicos adotados para a condução do estudo envolveram o emprego de pesquisa descritiva com corte transversal e a realização de entrevistas semi-estruturadas junto ao principal executivo de marketing da empresa localizada no pólo regi-onal de Viçosa, área escolhida como referência empírica para a pesquisa. Os resultados da pesquisa indicam a presença de parâmetros de medição não-financeiros, tanto internos quan-to externos. Porém, a presença de critérios pouco precisos para discriminar a contribuição das atividades de comunicação em marketing nos lucros também foi detectada.pt_BR
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