Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/72978
Type: TCC
Title: A influência da marca no processo decisório de compra de roupas pelos universitários de Fortaleza
Authors: Araújo, Artur Soares de
Advisor: Lima, Roberto Sousa
Keywords: Comportamento do consumidor;Marca de produtos;Compras;Processo decisório
Issue Date: 2010
Citation: ARAÚJO, Artur Soares de. A influência da marca no processo decisório de compra de roupas pelos universitários de Fortaleza. 2010. 64 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2010
Abstract in Brazilian Portuguese: Este trabalho teve como objetivo principal analisar se as marcas têm influência no processo decisório de compra de roupas pelos universitários de Fortaleza. Dessa forma analisaram-se os principais atributos considerados por esse consumidor no processo decisório de compra. Avaliaram-se também os principais hábitos de compra e consumo do produto, como freqüência e principais locais de compra. A pesquisa também buscou identificar o perfil sócio-econômico desse consumidor. Com relação a influencia da marca no processo decisório de compra, os resultados indicam que esse consumidor não a vê como principal atributo para sua decisão de compra, informando que atributos como a qualidade, aparência e preço são bem mais relevantes para sua decisão de compra. Esse resultado pode ser reflexo da alta competitividade existente na categoria e também da necessidade de uma pesquisa que complemente esse trabalho.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/72978
Appears in Collections:ADMINISTRAÇÃO - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2010_tcc_asaraujo.pdf35,37 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.