Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/72978
Tipo: TCC
Título: A influência da marca no processo decisório de compra de roupas pelos universitários de Fortaleza
Autor(es): Araújo, Artur Soares de
Orientador: Lima, Roberto Sousa
Palavras-chave: Comportamento do consumidor;Marca de produtos;Compras;Processo decisório
Data do documento: 2010
Citação: ARAÚJO, Artur Soares de. A influência da marca no processo decisório de compra de roupas pelos universitários de Fortaleza. 2010. 64 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2010
Resumo: Este trabalho teve como objetivo principal analisar se as marcas têm influência no processo decisório de compra de roupas pelos universitários de Fortaleza. Dessa forma analisaram-se os principais atributos considerados por esse consumidor no processo decisório de compra. Avaliaram-se também os principais hábitos de compra e consumo do produto, como freqüência e principais locais de compra. A pesquisa também buscou identificar o perfil sócio-econômico desse consumidor. Com relação a influencia da marca no processo decisório de compra, os resultados indicam que esse consumidor não a vê como principal atributo para sua decisão de compra, informando que atributos como a qualidade, aparência e preço são bem mais relevantes para sua decisão de compra. Esse resultado pode ser reflexo da alta competitividade existente na categoria e também da necessidade de uma pesquisa que complemente esse trabalho.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/72978
Aparece nas coleções:ADMINISTRAÇÃO - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_tcc_asaraujo.pdf35,37 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.