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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorNerio, Valéria Romão Pasqualini-
dc.contributor.authorFarias, Cleanderson Alexandre-
dc.date.accessioned2023-05-08T13:45:14Z-
dc.date.available2023-05-08T13:45:14Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationFARIAS, Cleanderson Alexandre. Empreendendorismo digital na gastronomia: um estudo sobre quatro lojas de confeitaria do município de Maracanaú. 2022. 53 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gastronomia) - Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/72105-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectGastronomiapt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectInstagrampt_BR
dc.titleEmpreendendorismo digital na gastronomia: um estudo sobre quatro lojas de confeitaria do município de Maracanaúpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrNo mercado gastronômico atualmente, a possibilidade de se estar inserido no âmbito digital é vista como um diferencial para as empresas. Este artigo tem como abordagem principal a relação entre as estratégias do empreendedorismo digital que são desenvolvidas por meio da rede social Instagram em quatro lojas de confeitaria de Maracanaú-CE. Por isso, o trabalho buscou analisar como esses estabelecimentos utilizam desses recursos para divulgar e ampliar o público potencial consumidor. Para desenvolvimento deste artigo foram utilizados dois métodos de pesquisa, o primeiro definido como pesquisa bibliográfica exploratória de natureza qualitativa, e o segundo, uma análise de conteúdo das informações disponíveis publicamente nas páginas da rede social em questão, de cada empresa. Entre os principais resultados obtidos, foi possível constatar após realizadas as três etapas da análise de conteúdo (pré-análise, exploração e inferências) somado a explanação da literatura, que o Instagram possui um papel fundamental na promoção das estratégias de marketing virtual elaboradas pelas quatro confeitarias estudadas, considerando que tal rede social hoje é vista como uma fonte de desenvolvimento de negócios. Ademais, essa constatação permitiu o desenvolvimento do construto do empreendedorismo digital na perspectiva da gastronomiapt_BR
Aparece nas coleções:GASTRONOMIA - Monografias

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