Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/71506
Tipo: Dissertação
Título: Deficiências de micronutrientes essenciais e toxidez de alumínio e manganês em feijão-de-corda, Vigna sinensis (L.) Savi.
Autor(es): Nogueira, Oscar Lameira
Orientador: Paiva, José Braga
Palavras-chave: Manganês;Fitotecnia;Micronutrientes;Feijão
Data do documento: 1980
Citação: NOGUEIRA, Oscar Lameira. Deficiências de micronutrientes essenciais e toxidez de alumínio e manganês em feijão-de-corda, Vigna sinensis (L.) Savi. 1980. Dissertação (Mestrado em Fitotecnia) - Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 1980.
Resumo: O feijão-de-corda, Vigna sinensis (L.) Savi, é uma leguminosa usada com frequência na alimentação humana, sendo o feijão mais cultivado nas regiões Norte e Nordeste do Brasil, especialmente no Estado do Ceará (PAIVA et alii, 1979). É uma planta herbácea com folhagem saudável ou indicando deficiência nutricional, bastando, para tal, estar ou não suprida adequadamente de todos os macro e micronutrientes. [...]
Descrição: Este documento está disponível online com base na Portaria nº 348, de 08 de dezembro de 2022, disponível em: https://biblioteca.ufc.br/wp-content/uploads/2022/12/portaria348-2022.pdf, que autoriza a digitalização e a disponibilização no Repositório Institucional (RI) da coleção retrospectiva de TCC, dissertações e teses da UFC, sem o termo de anuência prévia dos autores. Em caso de trabalhos com pedidos de patente e/ou de embargo, cabe, exclusivamente, ao autor(a) solicitar a restrição de acesso ou retirada de seu trabalho do RI, mediante apresentação de documento comprobatório à Direção do Sistema de Bibliotecas.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/71506
Aparece nas coleções:PPGFIT - Dissertações defendidas na UFC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1980_dis_olnogueira.pdf57,14 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.