Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/71279
Tipo: Resumo
Título: A satisfação dos usuários da Biblioteca de Ciências Humanas no curso de Biblioteconomia da UFC: interação com serviços através das redes sociais
Autor(es): Araújo, Bruno de Paula
Sales, Evandro Leandro Lima
Palavras-chave: Pesquisa de satisfação;Estudo de usuários;Redes sociais;Biblioteca de Ciências Humanas
Data do documento: 2022
Citação: ARAÚJO, Bruno de Paula; SALES, Evandro Leandro Lima. A satisfação dos usuários da Biblioteca de Ciências Humanas no curso de Biblioteconomia da UFC: interação com serviços através das redes sociais. In: SEMANA DE HUMANIDADES, 15., 2022, Fortaleza. Anais [...]. Fortaleza: Centro de Humanidades da UFC, 2022. p. 215-216. Tema: Sonhar é Humanas: (re)existências no mundo contemporâneo.
Resumo: Tendo em vista o aumento exponencial das tecnologias digitais, diversas áreas do conhecimento precisaram se adaptar à novas ferramentas e meios de recuperação de informação. A esse viés, ao levar em consideração as bibliotecas universitárias enquanto organizações que têm públicos específicos e ativos nas mídias sociais, surgem impasses em alcançar a satisfação desses usuários em casos que não há um contato ativo virtualmente. O objetivo geral desta pesquisa tem como principal proposta a coleta de dados através dos usuários da Biblioteca de Ciências Humanas (BCH), com o foco nos discentes do curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Ceará. Tem como objetivos específicos: A) Medir a satisfação dos usuários, B) propor melhorias nos serviços oferecidos nas mídias sociais. Esta é uma pesquisa bibliográfica com metodologia quanti-qualitativa de caráter exploratório e descritivo. A amostra coletada do estudo de campo teve resultados satisfatórios, ao identificar que metade dos usuários entrevistados estão satisfeitos com os serviços oferecidos e fazem uso das redes sociais. Como considerações finais, a pesquisa traz os principais pontos a serem melhorados no que diz respeito ao uso adequado das mídias sociais da BCH, como o Marketing para uma melhor promoção de seus serviços online, assim expandindo seus horizontes.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/71279
ISBN: 978-65-00-61083-3
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:SH - Resumos de trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_resumo_eve_bparaujo.pdf138,49 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.