Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/71279
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAraújo, Bruno de Paula-
dc.contributor.authorSales, Evandro Leandro Lima-
dc.date.accessioned2023-03-13T18:12:05Z-
dc.date.available2023-03-13T18:12:05Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationARAÚJO, Bruno de Paula; SALES, Evandro Leandro Lima. A satisfação dos usuários da Biblioteca de Ciências Humanas no curso de Biblioteconomia da UFC: interação com serviços através das redes sociais. In: SEMANA DE HUMANIDADES, 15., 2022, Fortaleza. Anais [...]. Fortaleza: Centro de Humanidades da UFC, 2022. p. 215-216. Tema: Sonhar é Humanas: (re)existências no mundo contemporâneo.pt_BR
dc.identifier.isbn978-65-00-61083-3-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/71279-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPesquisa de satisfaçãopt_BR
dc.subjectEstudo de usuáriospt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectBiblioteca de Ciências Humanaspt_BR
dc.titleA satisfação dos usuários da Biblioteca de Ciências Humanas no curso de Biblioteconomia da UFC: interação com serviços através das redes sociaispt_BR
dc.typeResumopt_BR
dc.description.abstract-ptbrTendo em vista o aumento exponencial das tecnologias digitais, diversas áreas do conhecimento precisaram se adaptar à novas ferramentas e meios de recuperação de informação. A esse viés, ao levar em consideração as bibliotecas universitárias enquanto organizações que têm públicos específicos e ativos nas mídias sociais, surgem impasses em alcançar a satisfação desses usuários em casos que não há um contato ativo virtualmente. O objetivo geral desta pesquisa tem como principal proposta a coleta de dados através dos usuários da Biblioteca de Ciências Humanas (BCH), com o foco nos discentes do curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Ceará. Tem como objetivos específicos: A) Medir a satisfação dos usuários, B) propor melhorias nos serviços oferecidos nas mídias sociais. Esta é uma pesquisa bibliográfica com metodologia quanti-qualitativa de caráter exploratório e descritivo. A amostra coletada do estudo de campo teve resultados satisfatórios, ao identificar que metade dos usuários entrevistados estão satisfeitos com os serviços oferecidos e fazem uso das redes sociais. Como considerações finais, a pesquisa traz os principais pontos a serem melhorados no que diz respeito ao uso adequado das mídias sociais da BCH, como o Marketing para uma melhor promoção de seus serviços online, assim expandindo seus horizontes.pt_BR
Aparece nas coleções:SH - Resumos de trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_resumo_eve_bparaujo.pdf138,49 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.